Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 30 de junho de 2014

RALI DO OESTE: VITÓRIA MUITO ACELERADA

Carlos Fernandes / Valter Cardoso obtiveram no Rali do Oeste um resultado épico, depois de uma tremenda recuperação que os levou à vitória.
Quase que vingando o tremendo azar da última prova do Campeonato de Ralis do Centro, Carlos Fernandes / Valter Cardoso, ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo VI, obtiveram no Rali do Oeste uma impressionante vitória, recuperando quase desde os últimos lugares até ao primeiro, depois de um rali em que foram as grandes figuras.
“Entramos para o rali quase a perder, quando na super-especial de abertura ficamos sem turbo, depois de um tubo do intercooler se ter solto, e após deixarmos o motor ir a abaixo no arranque. Acabamos só por perder 17 segundos e desde logo achamos que seria possível ainda lutar pela vitória, embora fosse muito difícil”, começou por dizer Carlos Fernandes, explicando ainda que “desde o segundo troço que apostamos num ritmo forte, mas também os nossos adversários tinham as mesmas intenções, pelo que só conseguimos em quatro troços recuperar 10 segundos para o primeiro classificado. Dessa forma tudo ficou em aberto para as três passagens em Montejunto, onde decidimos que era tempo de atacar ainda mais. Felizmente a estratégia correu muito bem e conseguimos garantir a vitória mesmo no derradeiro troço”.
Para o piloto de Sintra “foi uma prova muito dura e desgastante. Tivemos que andar sempre num ritmo muito forte o que exige muita concentração, pelo que chegamos ao final do rali cansados mas muito satisfeitos por atingir os nossos objetivos. Queria também deixar um palavra de amizade aos nossos adversários que deram ainda mais brilho à nossa vitória” afirma Carlos Fernandes concluindo que “desta vez o Mitsubishi Lancer esteve impecável, o qual se deve ao excelente trabalho da SGP Motorsport, e os pneus Kumho estiveram também à altura do esperado. Quero agradecer os nossos patrocinadores, eni, Kumho Tyres, Pneuvita, X2, Semeca, Montirent, Decomotores, USA Peças e RPM o contributo decisivo para alcançar este resultado, que dedico a todos eles”.
O Campeonato Ralis Centro terá mais três provas até final do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário