Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 26 de junho de 2014

FILIPA SANGUEDO E SOFIA MOUTA PRESENTES NO RALI DE VIANA DO CASTELO

Após terem efetuado a estreia oficial de um “Opel Adam Cup” nos Ralis Nacionais, a dupla Filipa Sanguedo / Sofia Mouta, estará de regresso à competição, já no próximo fim-de-semana, para disputar o 3o Rali de Viana do Castelo.

A participação da jovem Filipa Sanguedo na quinta prova pontuável para o Campeonato de Ralis Norte, é um novo passo em frente na continuação da sua aprendizagem ao difícil ‘mundo’ dos ralis, no conhecimento da sua nova viatura e também no processo de entrosamento com a sua nova navegadora, Sofia Mouta.
“O desaire sofrido no final do Rali de Ponte de Lima já é matéria do passado, pelo que, interessa agora é focarmo-nos no desafio que se avizinha, para que eu possa dar continuidade à minha aprendizagem aos ralis,” começou por declarar Filipa Sanguedo.
“Apesar de eu ainda estar a começar a descobrir todo o potencial do Opel Adam, estou a gostar bastante de correr com ele. A nossa participação no Rali de Viana do Castelo visa, essencialmente, a aprendizagem sem qualquer preocupação quanto a resultados finais, já que o objectivo principal é fazer quilómetros a bordo do Adam, divertirmo-nos o mais que pudermos e...chegar até ao final da prova sem problemas.
O Adam é assistido pela Monteiros Competições, preparador que me tem dado enorme apoio e ajuda nesta minha presença nos ralis.” concluiu a jovem piloto.
A prova organizada pelo CAST (Clube Automóvel de Santo Tirso), inicia-se na noite de Sexta-Feira (27 de Junho), com a realização da Super-Especial de Viana do Castelo, a qual terá início pelas 21h26min. No Sábado, a partir das 9h30m, disputar-se-ão as restantes sete provas especiais de classificação, com uma tripla passagem pelos troços de S. Salvador da Torre / Amonde (9,3Km) e de Montaria / Gondar (6,5Km), encerrando-se a jornada competitiva com nova passagem pela Super-Especial de Viana do Castelo (14h46m). O pódio final está marcado para as 16h, junto ao Centro Cultural de Viana do Castelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário