Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 2 de maio de 2014

RECIROSA COMPETIÇÃO EM ÉPOCA DE ESTREIA

A temporada de 2014 vai marcar o nascimento de uma nova equipa. Denominada Recirosa Competição, esta nova formação terá a sua prova de estreia já nos próximos dias 3 e 4 de Maio, no rali de Ponte de Lima.

Para tal, a equipa recorrerá a um Renault Clio Williams tripulado pelo piloto titular da formação, o vianense Ademar Pereira.
Contando com o apoio técnico e logístico da Box 64 Motorsport, Ademar Pereira vai contar para esta prova de estreia com os serviços do jovem Bruno Ferreira, que assumirá as funções de navegador para esta prova, sendo também ele um estreante na modalidade.
Para o piloto vianense, os objectivos para esta primeira participação em competição passam por “rodar o melhor possível, tentando evoluir ao máximo e ganhar experiência, mas acima de tudo, queremos atingir o final do rali, desfrutando ao máximo do prazer de correr.” Ademar Pereira afirma ainda que “o traçado deste rali é muito rápido e exigente, mas ao mesmo tempo bastante divertido. São troços a exigir grande concentração mas que vão proporcionar grandes momentos de condução”.
Sobre esta primeira prova da equipa, o piloto vianense espera encontrar algumas dificuldades. A falta de experiência aliada à impossibilidade de fazer um bom teste prévio ao carro poderão trazer algumas condicionantes na prestação durante o rali. Na óptica de Ademar Pereira, o maior receio será mesmo  “cometer algum erro que coloque em causa o bom desenrolar da nossa prova. A juntar a isso, a falta de tempo para testar convenientemente acaba também por nos colocar alguns receios sobre a resistência da máquina”, conclui o piloto.
Por seu lado, a inexperiência será também o maior handicap do navegador Bruno Ferreira. O jovem vianense espera “conseguir cumprir as funções de navegador sem cometer muitos erros e poder contribuir para que a estreia da equipa seja um sucesso.”
Neste ano de estreia, a Recirosa Competição irá marcar presença em alguns ralis de forma esporádica, concentrando os esforços na participação no Campeonato Nacional de Rallicross com um novo veículo, projecto que será oportunamente divulgado.
O nascimento da Recirosa Competição só foi possível graças à colaboração dos imprescindíveis apoios. Na presente temporada, a equipa conta com os apoios de RECIROSA, LDA; ELECTROMINHO; NORTALUGA; MEDISIL, MEDIAÇÃO E SEGUROS, PISCINAS NORTE AZUL; COELHO E GOMES LDA; VITOR VILIMPA; LIMPEZAS DE SANEAMENTOS e MSCFOTORALI. A preparação e assistência técnica dos carros está a cargo da BOX 64 MOTORSPORT. A todos eles, a equipa endereça um forte agradecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário