Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 25 de maio de 2014

RALI DE SANTO TIRSO: JOAQUIM ALVES VENCE E MANUEL CASTRO FOI AO PÓDIO

Excelente resultado conjunto das equipas assistidas pela MCO Racing Team na edição 2014 do Rali de Santo Tirso. Joaquim Alves / Pedro Alves alcançaram o brilhante terceiro lugar à geral e venceram a Categoria 2RM, enquanto Manuel Castro / Luís Costa foram terceiros na Categoria 4WD.

Joaquim Alves, navegado por Pedro Alves, foram os magníficos terceiros classificados à geral, deste Rali Sprint organizado pelo CAST (Clube Automóvel de Santo Tirso). A dupla do Renault Clio R3 #17 perdeu algum tempo para os seus adversários na Super Especial, disputada no centro da Cidade de Santo Tirso na noite de sexta-feira, em virtude de terem efetuado um pião, mas ao longo das quatro classificativas de Sábado imprimiram forte ritmo, recuperando mais de vinte posições. Qual ‘cereja no topo do bolo’, fruto do excelente andamento registado, a dupla conquistou o terceiro lugar do pódio à geral, e a vitória na Categoria 2RM!
Após uma pausa de sete anos, Manuel Castro efetuou em Santo Tirso o seu regresso à competição, navegado por Luís Costa. Readquirir ritmo competitivo e travar conhecimento com o seu ‘novo’ Mitsubishi EVO IX, foram os objectivos principais da equipa, a qual viria a concluir a prova no terceiro lugar do pódio entre os carros da Categoria 4WD.“Viemos para o Rali ‘Sprint’ de Santo Tirso sem qualquer tipo de pressão, já que estamos focados na evolução dos nossos pilotos e na das suas viaturas, e saímos daqui com mais um magnífico resultado conjunto!” começou por declarar Miguel Costa. 
“Ontem (Sexta), a prova nem começou muito bem ao Joaquim e ao Pedro, já que fizeram um ‘pião’ que lhes custou mais de uma dezena de segundos face aos líderes da prova, mas hoje, e apesar deste ser apenas o seu terceiro rali, o Joaquim Alves andou num ritmo bastante elevado, recuperou muitas posições, venceu entre os ‘duas rodas’ e foi o magnífico terceiro classificado à geral !
O Manuel Castro fez uma prova bastante cautelosa, essencialmente de readaptação aos ralis e também à sua nova viatura, pelo que não se lhe podiam ‘pedir’ resultados de relevo. Contudo, e apesar de todas as condicionantes, a equipa foi recompensada com o terceiro lugar no pódio entre os ‘tracção total’.
Estão de parabéns os pilotos e seus patrocinadores, bem como toda a nossa equipa, mas agora é tempo de passarmos ao nosso próximo desafio, o Rali Vidreiro – Centro de Portugal, prova em que teremos seis viaturas em competição.” concluiu este responsável da MCO Racing Team.

Sem comentários:

Enviar um comentário