Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 7 de maio de 2014

RALI DE PONTE DE LIMA MARCOU A ESTREIA DO OPEL ADAM CUP EM PORTUGAL

A dupla Filipa Sanguedo / Sofia Mouta estreou no Rali de Ponte de Lima o “Opel Adam Cup”,oficialmente, na competição em Portugal.

Partindo para esta prova com o claro objectivo de rodarem e aprenderem o máximo possível sobre esta nova viatura de competição, a dupla iniciou a prova com bastantes cautelas, até porque a mesma começava com mais uma novidade absoluta para a jovem Filipa Sanguedo, a realização de uma especial noturna.
No Domingo o dia começou com uma primeira passagem pelas especiais de ‘Calheiros e Cerquido’, ao longo das quais a dupla feminina foi evoluindo na sua adaptação e chegadas à passagem diurna pela especial de ‘Ponte de Lima’, retiravam cerca de 50s ao tempo registado na véspera.
A tarde iniciou-se com nova passagem pela especial de ‘Calheiros’, na qual a dupla do “Opel Adam Cup” retira mais de 32segundos ao tempo registado durante a manhã, restando apenas uma derradeira passagem pela especial de ‘Cerquido’, a qual viria a ser fatal para a concretização a 100% do trabalho até aí desenvolvido, em virtude de uma saída de estrada numa esquerda bastante «suja» pela dupla passagem e todo o pelotão da prova.
“Infelizmente o Rali Ponte de Lima, que marcava a estreia do Opel Adam Cup e a minha e da Sofia enquanto dupla, não terminou da melhor maneira,” começou por declarar Filipa Sanguedo. “Foi um rali com muitas novidades, o que nos colocou algumas dificuldades. Quando estávamos quase a concretizar o nosso principal objetivo, chegar ao fim e conseguir retirar o máximo de conhecimento do carro, um toque na última classificativa ditou a nossa desistência. 
Nada mais nos resta que agradecer aos patrocinadores e à nossa equipa, a Monteiros Competições, e a todos aqueles que nos apoiaram durante o fim de semana.” concluiu a jovem piloto.
A dupla Filipa Sanguedo / Sofia Mouta conta com o apoio da Bompiso, Flypremium, Iveconde, José Félix & Filhos, Motorbus, e Monteiros Competições.
A próxima prova a disputar pela dupla do “Opel Adam Cup” será o Rali de Viana do Castelo, a disputar em 27 e 28 de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário