Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 1 de maio de 2014

FILIPA SANGUEDO E SOFIA MOUTA ESTREIAM OPEL ADAM CUP NOS RALIS NACIONAIS

O Rali de Ponte de Lima marcará a estreia oficial do “Opel Adam Cup” nos Ralis Nacionais, pilotado pela jovem Filipa Sanguedo, que na prova organizada pelo CAMI, também se estreará, em competição, navegada por Sofia Mouta.

A nova viatura que Filipa Sanguedo vai estrear, é fruto do regresso da Opel à competição automóvel. Lançando mão dos regulamentos da Federação Internacional do Automóvel, que promovem o acesso e progressão nos ralis a jovens pilotos, a marca Alemã preparou o novo modelo ADAM numa versão de competição ‘cliente’, equipado com um motor 1.6 EcoTec de 140cv, tendo sido estreado em 2013, em competição monomarca, na Alemanha e em França. 
Chegado a Portugal no início do ano, este exemplar do Opel Adam Cup vai agora chegar, a nível oficial, à competição Nacional já no próximo fim-de-semana.
Para além de uma nova viatura, o processo de aprendizagem da jovem Filipa Sanguedo ao mundo dos ralis, passa agora também pela aposta numa equipa 100% feminina, contando para o efeito com a presença de Sofia Mouta na posição de navegadora.
“Acredito que este seja o melhor caminho para que eu possa continuar a minha aprendizagem aos ralis. Já tive oportunidade de testar com o Adam e gostei bastante de todo o conjunto, mas sei que ainda há um longo caminho pela frente, com muito por descobrir,” começou por declarar Filipa Sanguedo. “Como o Jorge Carvalho não pode, por motivos profissionais, continuar a ser o meu navegador, decidimos que este seria então o momento ideal para formarmos uma equipa 100% feminina e convidamos a Sofia Mouta a integrar este projecto.
O Adam é assistido pela Monteiros Competições, preparador que me tem dado enorme apoio e ajuda nesta minha presença nos ralis. 
Tal como já referi, este ano vai ser essencialmente dedicado à continuação da minha adaptação a esta modalidade, sem preocupação de resultados finais, já que o principal é obtermos um bom conhecimento do Adam e um bom entrosamento como equipa, para prepararmos convenientemente a temporada de 2015.” concluiu a jovem piloto.
O Rali de Ponte de Lima, pontuável para o Campeonato de Ralis Norte, decorre nos próximos dias 3 e 4 de Maio e terá início no sábado, pelas 20h30, no Largo de Camões. A prova terá um total 62,64 km de provas especiais, passando pelas freguesias de Fornelos, Serdedelo, Calheiros e o lugar de Cerquido, ao longo do dia de Domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário