Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 26 de maio de 2014

BOM ANDAMENTO DE MONROY, APESAR DOS AZARES

Salzburgring foi palco da segunda prova da Ebulio Spearhavoc Racing Team na Seat Leon Eurocup com José Monroy a rodar sempre entre os 10 primeiros mas a ser prejudicado por alguns incidentes próprios deste tipo de corridas.

Com as sessões de qualificação muito disputadas, com muitos despistes e onde os 15 primeiros rodaram com diferenças mínimas (cerca de 1,6 seg entre 1º e 15º) José Monroy viria a conseguir o 13º lugar da grelha, depois de ter ficado em 8º na segunda sessão livre tendo sido mesmo o piloto mais rápido no segundo sector.
Um bom arranque para a primeira corrida do fim de semana levou o piloto português a rapidamente chegar aos 10 primeiros, encetando uma excelente recuperação, mas viria pouco depois a ser abalroado por um outro piloto, num acidente que danificou irremediavelmente o carro para esta corrida. 
A segunda corrida, no domingo, começou tal como a primeira, com uma excelente recuperação mas novamente interrompida por um toque de um adversário que atrasou bastante José Monroy. Até final da prova, apenas foi possível chegar ao 13º lugar, ficando novamente com o melhor tempo do sector 2.
Se os resultados finais não foram os desejados, o andamento demonstrado foi muito positivo, como refere José Monroy “andamos sempre dentro dos objectivos, no top 10, top 8. O carro estava excelente e as perspectivas de um bom resultado eram altas, mas foram situações próprias de corrida que nos prejudicaram. Vamos agora ter oportunidade de testar até à próxima corrida, para nos apresentarmos na máxima força em Silverstone.”
A próxima prova será em Silverstone, a 19 e 20 de Julho. Mais informações em http://www.seat-sport.com/eurocup/

Sem comentários:

Enviar um comentário