Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 25 de abril de 2014

TROFÉU DE RALLYSPRINT DO SUL ARRANCA EM LOULÉ

Sábado disputa-se o Rallysprint de Loulé, nas imediações do Estádio do Algarve. A prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve marca o arranque do Troféu de Rallysprint do Sul.

Uma quinzena de concorrentes marcam presença no próximo sábado, dia 26 de Abril, na prova de abertura do Troféu de Rallysprint do Sul. Com o número 1 de porta, o favoritismo recai sobre Ricardo Teodósio que participa no Mitsubishi Lancer EVO VI. Na classe reservada aos 4x4, a oposição virá de Nuno Venâncio e de José Carlos Paté, ambos em BMW 325 IX, e de Eduardo Antunes no Mitsubishi. Nas duas rodas motrizes também podem vir supresas, aproveitando as características do traçado. Em estreia com Citroen Saxo, mais competitivo que o anterior, Paulo Santos quer “brilhar” e lutar pela vitória. Terá a oposição dos regressados, Luís Nascimento, que no Opel Corsa 2.0 e Viana Martins em Peugeot 206 GT, têm uma palavra a dizer na geral. Há que contar também com José Coelho no Peugeot 205, e José Martins que beneficia da experiência adquirida nos slaloms. Contando com o Starlet de tração traseira, João Monteiro quer aliar à rapidez, o espetáculo.
Totalmente disputada em pisos de asfalto, a prova é constituída por cinco especiais, usando um único troço, totalizando 23 quilómetros, percorridos em ambos os sentidos (três no sentido horário e dois no sentido anti-horário). Tem o período de reconhecimentos na parte da manhã, e a parte competitiva com início às 14:00. 
Também estarão presentes alguns representantes com automóveis clássicos, nomeadamente dos grupos AmericanCars Algarve e Algarve Clássicos, que prometem colorir o evento.
Esta é a primeira de seis provas do Troféu de Rallysprint do Sul, que promete ser uma alternativa mais económica para o desporto motorizado a sul.
Organizada pelo clube Automóvel do Algarve, o Rallysprint de Loulé conta com o patrocínio de Solverde-Casinos do Algarve e o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

Foto: Fotoconcepts

Sem comentários:

Enviar um comentário