Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 9 de março de 2014

SEBASTIEN OGIER VOLTA ÀS VITÓRIAS NO MÉXICO

Foi sem surpresa que Sebastien Ogier alcançou a vitória no Rali do México, uma prova dominada de inicio ao fim pelo piloto francês.
A ultima etapa não trouxe história ao rali e, com os primeiros lugares definidos, os pilotos concentraram-se em concluir a prova sem sobressaltos tendo a Volkswagen sido a equipa que melhor se cotou ao averbar a dobradinha com o segundo lugar de Jari-Matti Latvala.

Do lado da Hyundai, o Rali do México marca o primeiro pódio para a equipa. Thierry Neuville colocou o i20 WRC no terceiro lugar, mesmo se não se livrou de um enorme susto quando na ligação final, já a caminho do pódio, o carro do piloto belga sofreu graves problemas de sobreaquecimento obrigando a várias paragens durante a viagem. Com engenho e alguma sorte à mistura, Neuville serviu-se de uma cerveja para encher o depósito do liquido de refrigeração, conseguindo assim atingir a meta.
Na quarta posição ficou o melhor representante da M-Sport. Elfyn Evans efectuou uma boa prova conseguindo escapar às muitas armadilhas deste rali para obter os primeiros pontos do campeonato. Evans superou outro Ford Fiesta WRC, o do checo Martin Prokop, também ele autor de um rali de grande nível.
O sexto lugar ficou na posse do piloto locar Benito Guerra Jr. seguido pelo segundo Hyundai oficial, o de Chris Atkinson, a revelar muitas dificuldades para conseguir levar o carro até ao final.
Do lado da Citroen, o Rali do México não deixará grandes recordações. Depois do excelente desempenho de Mads Ostberg na fase inicial da prova, o norueguês abandonou na sequência de um despiste. Regressado ao abrigo do "Super Rally", Ostberg não foi além do 9º lugar. Pios sorte teve Kris Meeke ao desistir na Power Stage com uma roda arrancada.
Yuri Protasov levou o seu Ford Fiesta R5 à vitória na WRC 2, uma competição na qual o segundo classificado ficou a mais de 23 minutos do vencedor.
A próxima prova do Campeonato do Mundo de Ralis disputa-se em solo luso e em dose dupla já que, antes do Vodafone Rali de Portugal, os pilotos do Mundial têm um primeiro duelo no WRF Fafe Rally Sprint, a 29 de Março.
Clique na imagem para aceder às classificações completas

Sem comentários:

Enviar um comentário