Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 17 de março de 2014

RUI FIGUEIREDO COM PRESTAÇÃO ABAIXO DO ESPERADO NO ARRANQUE DO CIN

Não foi um início de época muito satisfatório para a dupla Rui Figueiredo / Rui Vilaça. A equipa do Nissan Micra começava a sua temporada do Campeonato Inter Municípios Norte no Rali Gondomar é D’Ouro - Lomba e à partida as expectativas passavam por rodar nos primeiros lugares da Classe 1.
Porém, a dupla iniciava o rali fora do ritmo e no final das duas primeiras classificativas, Rui Figueiredo confessava estar insatisfeito com a prestação, revelando alguma falta de confiança para atacar, alem de denotar também alguns problemas com o Nissan Micra que, apesar das evoluções feitas durante a pré temporada, não se encontrava na sua melhor forma. Para a segunda metade do rali, a dupla da Póvoa de Varzim decide aumentar o ritmo e os resultados acabam por surtir efeito. O piloto refere que “entrei mal no rali, sem ritmo nem confiança para andar mais rápido. Além disso sentimos que o carro não estava a 100% e isso acabou por nos dificultar ainda mais a progressão. Depois, nas 3ª e 4ª pec´s já andamos melhor, decidimos atacar e na ultima pec conseguimos mesmo baixar em cerca de 15 segundos o tempo que tínhamos obtido na primeira classificativa.”

No final da prova, a dupla classificava-se na quinta posição da classe o que, não sendo o esperado “este resultado acabou por ser melhor que a prova em si. O vencedor da classe não pontua para o campeonato pelo que conseguimos amealhar os pontos referentes ao 4º lugar, e com 11 equipas classificadas, o quinto lugar compensou de certa forma o mau arranque que tivemos”, conclui o piloto do Nissan Micra.
A dupla segue agora para Valpaços onde, a 19 de Abril terá lugar a segunda ronda do campeonato, com a disputa do Rali Rota do Folar e onde Rui Figueiredo e Rui Vilaça esperam conseguir melhorar o seu andamento.
A equipa da Póvoa de Varzim não esquece os seus importantes parceiros e agradece à ENTREPORTAS IMOBILIÁRIA, HOTEL SANTANA, IRV TEXTIL, ORIGINAL SQUARE, KIBER SPORTS, NORTE LITORAL TV, PETROCAXINAS MOTORSPORT e MSCFOTORALI.

Sem comentários:

Enviar um comentário