Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 26 de março de 2014

OVERSTEP RACING TEAM EM BOM PLANO NA ABERTURA DO TRRC

Com dois carros da equipa presentes naquela que foi a prova de abertura do TRRC (Trofeu Rally Regional Centro), o arranque de campeonato para a equipa OVERSTEP Racing terminou com um saldo bastante positivo. 

Contando com uma lista de inscritos bastante extensa, e sendo esta uma prova pontuável também para o CRC, previa-se um rali muito interessante, pautando-se também pelas diferenças integradas na estrutura da prova face aquela que os pilotos estavam já habituados. Troços mais longos, técnicos e com um maior grau de exigência mecânica, acabaram por deixar muitos concorrentes pelo caminho, mas no que concerne a equipa, ambos conseguiram terminar a prova intactos, e bastante satisfeitos com o resultado obtido.
A enorme quantidade de público que fez questão de acompanhar os dois dias de rali, apesar do tempo frio que se fez sentir durante o fim-de-semana, bem como as horas de espera, especialmente na Super Especial realizada no Sábado ao final da tarde e que terminou já por volta da uma da manhã, é uma mostra da paixão e orgulho que existe na zona centro dos aficionados deste desporto.
Depois de alguns ajustes necessários, efectuados no seio da equipa, acabou por ser Francisco Almeida, navegado por Nuno Carvalhosa, no já conhecido SEAT Marbella “amarelo”, a formarem a dupla principal da casa, seguidos de Duarte e Miguel Neves em Renault Super 5, apetrechado agora com as cores da equipa, que souberam orgulhosamente defender, com o bom andamento demonstrado no decorrer das especiais.
Para Francisco Almeida, o balanço é obviamente muito positivo, “saliento apenas o elevado tempo de espera para disputar a Super Especial, apesar de reconhecer que estes são pormenores que serviram para que a organização assumisse que num futuro irá encontrar forma a minorar este “delay”. Apesar disso, este pequeno detalhe não causou dano no gozo que tirei do traçado, e fiquei muito satisfeito por ver que o público aguentou até ao final sempre a apoiar os participantes.” 
Tendo estado a um passo de não poder participar no rali, pois devido a problemas surgidos no decorrer da preparação da prova, o que nos obrigou a arranjar um novo navegador, desta feita foi Nuno Carvalhosa que assumiu esse papel na perfeição, permitindo que o tão desejado arranque fosse conseguido. “Aprendi imenso com o Nuno, entrosamo-nos muito bem dentro do carro, graças a postura profissional e também divertida com que ele encara as provas, pudemos criar rapidamente afinidade, e o facto do carro ter sobrevivido à hecatombe que se verificou, só demonstra a fiabilidade, uma boa preparação e gestão de esforço feito na mecânica da já carismática “abelhinha”, salientou Francisco Almeida.
Nuno Carvalhosa estava também muito satisfeito com o resultado final e não poderia “deixar de agradecer ao Francisco pela oportunidade que me deu em ocupar o banco do lado direito do Marbella, continuando a fazer aquilo de que gosto e acima de tudo aproveitar ao máximo para me divertir. Esperemos que esta seja uma experiência a repetir em breve” referiu. 
Troços muito bonitos e com uma excelente paisagem, apesar de exigirem grande técnica e obrigarem além da necessária rapidez a uma cautela redobrada de modo a gerir toda uma panóplia de emoções e reflexos, mas que provam que vale a pena disputarem este troféu.
No que diz respeito à prova efectuada pela dupla composta pelos irmãos Duarte e Miguel Neves, a satisfação também lhes estava estampada no rosto no final da prova. 
“Entrámos para a prova com um ritmo moderado, pois as exigências mecânicas da segunda e quarta especial da prova assim o exigiam. Era uma especial muito sinuosa para o nosso carro, e tínhamos de tomar cautelas, para não perder a cabeça e lutar para chegar ao fim”, referiu Duarte Neves. 
Uma estratégia calculada que acabou por ter a sua recompensa no final, pois conseguiram um 26º posto da geral, e o 8º dos carros de tracção dianteira, o que “nos deixa muito motivados, para continuar a nossa aprendizagem e melhorar o nosso desempenho nas próximas provas do TRRC”, referiu. 
A próxima prova disputa-se nos dias 26 e 27 de Abril em Miranda do Corvo, onde se estão a reunir os últimos esforços e a acertar detalhes para que a equipa na íntegra consiga marcar presença, naquela que será a segunda pontuável para o troféu.

Apoios – Francisco Almeida/Nuno Carvalhosa:
Jorge Amortecedores
Martins & Filhos
Energia Positiva
Clube do Peixe
Publicita
SmartCar
Pena Aventura
Escuderia de castelo Branco

Media:
Foto Panão

Apoios – Duarte Neves / Miguel Neves :
Pitorro - Moagem de cereais, S.A.
Fibropom - Fibra de vidro
Transportes Rodrigues e Rato, Lda
J. L. Relbelo - Mediação de seguros
Café "O Chaminé"
X-Action, Lda
Intermarché Soure
Os Ugas
Villa da Ega

Media:
Rita Capelo

Sem comentários:

Enviar um comentário