Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 13 de março de 2014

MÁRIO BARBOSA NOVAMENTE SEM SORTE NO CRN

O tricampeão nacional de Ralicross apostava num bom resultado no Rali Cidade de Guimarães, segunda prova do Campeonato de Ralis Norte (CRN). Contudo, e tal como na ronda anterior, em Fafe, uma quebra de transmissão no Citroën Saxo Kit-Car obrigou o piloto a desistir na PEC2.
Depois de já terem mostrado que são uma das equipas mais rápidas do CRN, Mário Barbosa e o navegador Bruno Gonçalves esperavam lutar pelo título de duas rodas motrizes em 2014, um objetivo que se mantém em aberto mas que ficou mais complicado sem que o piloto de Paredes tivesse qualquer culpa no sucedido: “De facto estou um pouco desanimado. Depois da super-especial de sexta-feira, arrancámos para o primeiro troço de sábado e poucos quilómetros depois sentimos que o carro não estava normal. Acabámos por perceber que a transmissão tinha cedido e não havia outra hipótese se não desistir. É um início de época com muito azar mas os ralis são mesmo assim. Nem sempre os resultados dependem só dos pilotos”, referiu Mário Barbosa.
Recorde-se que para a pontuação final do CRN serão considerados os seis melhores resultados nas sete provas do calendário. Segundo uma alteração recente da FPAK, um participante poderá ir buscar uma pontuação extra, à geral, ao CRC (campeonato Centro) ou ao CRS (campeonato Sul), algo que poderá abrir outras possibilidades a Mário Barbosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário