Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 4 de março de 2014

DIOGO GAGO QUER VITÓRIA NAS 2RM EM GUIMARÃES

Diogo Gago e Jorge Carvalho estarão já esta sexta-feira de regresso para a segunda prova do Campeonato Nacional de Ralis, com a dupla do Citroen C2 R2 a apostar em conquistar a vitória entre os duas rodas motrizes do Nacional de Ralis no Rali Cidade de Guimarães.

Depois de se ter mostrado num ritmo superior ao da concorrência na prova inaugural do Campeonato Nacional de Ralis, a dupla que conta com os apoios do Hotel Pedras Rubras, Pedro Pinto Automóveis, Marisco Galvão, Pirelli e QF quer rectificar o azar mecânico que os fez ficar pelo caminho em Fafe.
O Rali Cidade de Guimarães será a primeira prova de asfalto da temporada, numa mudança ‘drástica’ de piso pouco habitual nesta fase da temporada. Ainda assim, e falando sobre as especiais do Rali Cidade de Guimarães, Diogo Gago diz que se encontra “um misto de zonas sinuosas entre casas e com piso algo irregular, mas igualmente outras que são muito rápidas. Acredito que poderá ser ao meu jeito e vamos querer entrar desde bem cedo com uma boa toada”.
O piloto algarvio volta a apostar no menos competitivo Citroen C2 R2 e “a concorrência espanhola com os Swift S1600 oficiais serão uma referência, mas a nível das duas rodas motrizes do Nacional de Ralis o objectivo passa por ganhar”.
Diogo Gago destaca que “a temporada internacional em 2013 foi muito importante para a minha evolução, quer em termos de ritmo, quer na forma como abordo as provas, pelo que espero usar essa experiência no Rali Cidade de Guimarães de forma a poder lutar pelos lugares cimeiros e vencer entre os duas rodas motrizes do Nacional de Ralis. É provável que o tempo esteja seco, o que em termos de geral nos poderá limitar um pouco, pois sem chuva as diferenças entre os carros notam-se mais e será mais difícil fazer um brilharete como no ano passado, onde a chover terminámos no quarto posto absoluto. Mas de qualquer das formas, nós estamos lá para a luta”.
O Rali Cidade de Guimarães vai para a estrada na próxima sexta-feira com uma super especial na Cidade de Guimarães, para no sábado se disputarem nove provas especiais de classificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário