Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 23 de fevereiro de 2014

PEDRO LAGO VIEIRA COM ABANDONO PREMATURO EM FAFE

O jovem piloto limiano Pedro Lago Vieira, que fazia no Rali Serras de Fafe a sua estreia absoluta em ralis, não teve a sorte pelo seu lado na prova da Demoporto.

Apesar da sua reduzida experiência, o piloto, navegado por João Aguiar, entrava determinado nos cerca de vinte quilómetros do primeiro troço, Lameirinha, e mostrava-se desde logo bastante confiante e à vontade ao volante do seu Seat Marbella do troféu Fastbravo. Com um ritmo muito interessante, o piloto conseguia mesmo arrancar aplausos entre o muito público presente fruto de alguns momentos mais exuberantes na sua pilotagem.
Porém, Pedro Lago Vieira não iria conseguir terminar a classificativa sem precalços. Já perto do final, numa zona de curvas encadeadas, uma pedra solta deixada na trajetória por um concorrente anterior seria o suficiente para rebentar o pneu traseiro esquerdo do Seat Marbella. O piloto ainda tentou todos os esforços para conseguir controlar o carro mas o capotanço foi inevitável. A dupla nada sofreu e apesar do aparato do acidente a intenção era prosseguir em prova.
Com a ajuda de vários espectadores a equipa recolocou o carro na estrada, mas os azares não haviam terminado e quando conseguiu alcançar o final do troço  a equipa já não encontrou ninguém onde supostamente deveria estar um controle. 
Depois, alguns desentendimentos com a organização, nomeadamente com algumas ordens contraditórias dadas à equipa acabariam por ditar a exclusão da equipa por excesso de penalização.
Para João Aguiar, navegador da equipa, “este não é o desfecho que esperavamos e todo o desenrolar desta situação deixou-nos bastante tristes. O Pedro vinha a efectuar uma prova muito boa e deu para perceber que tem muito talento.”
Apesar desde desfecho inglório, a dupla já pensa nas próximas provas. João Aguiar comenta que “participar no Rali  de Portugal ou no Rali dos Açores são hipóteses em aberto e depois das boas indicações colhidas em Fafe, partimos bastante optimistas e com muita vontade de preparar convenientemente os próximos desafios.”
Pedro Lago Vieira e João Aguiar tiveram em Fafe os patrocínios de SANIPIRES, NUTRICOR, VICTORMIN, SANOLAR, PEPE PRONTO A VESTIR e OCASIÃO PNEUS a quem agradecem todo o apoio. A dupla deixa também um forte agradecimento a todos os familiares e amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário