Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

NELSON E HERLANDER TRINDADE DISPUTAM CAMPEONATOS DE RALIS NORTE E CENTRO

Depois de terem estado em destaque no campeonato de Montanha, os irmãos Nelson Trindade (Mitsubishi Lancer Evo IX) e Herlander Trindade (Subaru Impreza WRX) vão esta época alinhar no Campeonato de Ralis Norte e no Campeonato de Ralis Centro.  A época começa já este sábado nos emblemáticos troços de Fafe.
Será uma temporada em cheio para Nelson e Herlander Trindade, dupla de pilotos natural de Alcains, no concelho de Castelo Branco. Depois de terem sido duas das figuras do último Campeonato de Portugal de Montanha, onde terminaram no top-7 da Categoria 1 (viaturas de Turismo) entre mais de três dezenas de concorrentes, os irmãos Trindade preparam-se para competir nos novos Campeonato de Ralis Norte (CRN) e Campeonato de Ralis Centro (CRC), competições que substituem os anteriores Regionais e Open de Ralis. Uma aposta que colocará o Mitsubishi Lancer Evo IX Ralliart de Nelson Trindade e o Subaru Impreza WRX STi de Herlander Trindade em constante atividade, numa época onde pretendem sobretudo acumular experiência depois de um passado nas provas de TT.
“A nossa experiência em ralis é muito pouca e como tal vamos definir as nossas metas prova a prova. Acima de tudo, o objectivo é adquirir experiência e procurar a melhor posição possível em cada rali, sem pressão”, referiu Nelson Trindade, antigo vice-campeão nacional de Quads e que se estreou nos automóveis em 2013, através do campeonato de Montanha. Já Herlander Trindade abordou o Rali Serras de Fafe deste sábado, primeira prova do CRN: “Será um grande desafio pois é o nosso primeiro rali de terra e temos muito gosto que a estreia seja feita em troços tão emblemáticos como os de Fafe, região conhecida como a catedral dos ralis em Portugal”, afirmou. “Devido à chuva, os troços não estavam em muito bom estado aquando dos reconhecimentos. No entanto, confiamos na organização e temos a certeza que vão fazer tudo para que os pisos estejam nas melhores condições possíveis”, concluiu Herlander Trindade, campeão nacional de Quads (classe P) em 2007.
O Campeonato Norte será composto por sete ralis (quatro em pisos de terra, três em asfalto), e o congénere do Sul também terá sete jornadas (duas de terra, cinco de asfalto) começando a 23 de Março. Adicionalmente, os irmãos Trindade repetirão presença nos populares motorshows e rallysprints, para aumentar a exposição pública do clube que representam – Escuderia de Castelo Branco – e dos patrocinadores da equipa: Frugarden, Twintex, Crisalbi, MCO Racing Team, Restaurante São Cristóvão, Jranito Design e Zoom Motorsport.

Sem comentários:

Enviar um comentário