Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 2 de fevereiro de 2014

INSIDE MOTOR: "PRONTOS PARA O SERRAS DE FAFE"


Gil Antunes testou o Peugeot 208 R2 tendo em vista o Rali Serras de Fafe. Vitor Calisto também andou com o Xsara. 

A Inside Motor esteve em Alenquer a preparar a primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis, com Gil Antunes / Diogo Correia a rodarem mais de 50 Kms em ritmo competitivo ao volante do Peugeot 208 R2. “Foi um teste muito proveitoso. Conseguimos encontrar um compromisso muito bom ao nível das suspensões, num terreno que tinha muitos regos e muitas lombas. Penso que o carro está perfeito”, afirmou Gil Antunes, explicando também que “decidimos testar um novo esquema de notas, por números, que eu e o Diogo vamos utilizar este ano. Até por isso foi um teste importante pois permitiu um bom entrosamento com o Diogo. Por outro lado conseguimos tirar também mais algumas conclusões face aos pneus que vamos utilizar, nomeadamente ao nível das pressões. Estamos, por isso, prontos para o Rali Serras de Fafe”.

Quem também rodou para o Rali Serras de Fafe foi Vitor Calisto, que voltou depois de vários anos sem conduzir o Citroen Xsara VTS em pisos de terra. “Estamos a pensar este ano fazer cinco provas no Nacional de Ralis e a primeira é já no Serras de Fafe. Por isso queria voltar a conduzir o Xsara em terra para ver se estava tudo operacional com o carro”, comentou Vitor Calisto.
“Foram muito positivos estes testes e está tudo a postos para enfrentar o Rali Serras de Fafe. O Peugeot 208 R2 não deu qualquer problema e mostra-se muito competitivo na terra como foi no asfalto, o que nos deixa muito motivados para o arranque da temporada” comentou Joaquim Batalha, responsável técnico da Inside Motor, concluindo que “o Gil Antunes fez um excelente trabalho de acerto do carro, como tal temos já tudo preparado para Fafe”.

Sem comentários:

Enviar um comentário