Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ENTREVISTA A MÁRIO CASTRO - NAVEGADOR DE RALIS

Mário Castro, um dos mais conceituados navegadores de ralis da actualidade no nosso país, concedeu uma entrevista aos nossos parceiros do FafeRaLIY. Em vésperas de mais um arranque do Nacional de Ralis, o navegador natural de Fafe festeja os seus 20 anos de carreira com mais uma presença no "seu" Rali Serras de Fafe novamente ao lado de Pedro Meireles e fala-nos sobre a sua carreira e sobre o futuro nesta entrevista rápida.
FaFeRaLlY - Qual é o balanço que fazes dos teus vinte anos de carreira?
Mário Castro - O balanço que faço é bastante positivo apesar de não ter alcançado tudo o que desejava. Ainda assim considero a minha carreira pautada pelo sucesso pois consegui alcançar vitorias e títulos e essencialmente por ter navegado excelentes pilotos e representado algumas das principais marcas que correram em Portugal. É certo que também passei por momentos bastante difíceis ao longo destes anos que me fizeram ate ponderar a minha continuidade neste desporto mas a paixão foi mais forte que tudo o resto e assim continuo com toda a dedicação e profissionalismo sempre com a esperança de que a minha maior vitoria ainda está para chegar.


FaFeRaLlY - Se tivesses de referir a tua melhor prova qual é que destacarias? E a que correu menos bem?
 Mário Castro - No meio de tantos ralis que já realizei é extremamente difícil escolher uma melhor e uma pior mas é óbvio que na minha memoria perdurará para sempre o Rali de Esposende de 1995 pois foi onde obtive a minha primeira vitoria, a minha estreia no Rali de Portugal  em 1995 concretizando um sonho de criança e a vitoria no Gr-N no Rali de Portugal de 2001. Quanto à pior também poderia mencionar algumas mas realço o Rali Dão Lafões de 2002 pois perdemos a vitoria no troféu Citroen Saxo no ultimo troço devido à neve que apanhamos e saímos duas vezes de estrada.

FaFeRaLlY - Depois do rally Serras de Fafe, o que esperas desta época?
Mário Castro - Infelizmente a época ainda não está garantida mas caso se venha a concretizar espero poder lutar pelo titulo ainda que este ano existam carros mais evoluídos que o nosso mas temos também a noção de que se conseguirmos extrair mais algum potencial do Skoda poderemos incomodar os pilotos favoritos e quem sabe vencer ralis.  Este rali Serras de Fafe servirá de barómetro para o resto da época quanto à nossa competitividade e dos nossos adversários.

www.faferally.net/

Sem comentários:

Enviar um comentário