Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

ANDRÉ RIBEIRO DE REGRESSO AOS RALIS

André Ribeiro vai fazer este ano o seu regresso aos ralis, depois de uma prolongada ausência. O piloto do Porto irá disputar o Campeonato Inter Municípios Norte ao volante de um Skoda Fabia RS TDi e terá Alberto Silva a desempenhar as funções de navegador.

Depois de ter participado no Desafio Modelstand em 2011, André Ribeiro teve apenas algumas participações tanto em 2012 como na época passada, apostando este ano num programa mais completo optando por participar no CIN.
Os objectivos para a temporada passam por participar na totalidade do campeonato e lutar em todas as provas pelo Top 3 na classe dos Diesel tentando simultâneamente colocar-se dentro dos 10 primeiros da classificação geral.
Além do Campeonato Inter Municípios, o piloto tenta ainda reunir patrocinadores suficientes que lhe permitam também disputar algumas provas do Campeonato de Ralis Norte ou Centro, embora o próprio admita que de momento não tem nada em concreto. Como refere o navegador Alberto Silva "actualmente para poder participar em ralis são necessários grandes patrocinadores e nós apenas contamos com alguns apoios pelo que o CIN é a competição que melhor se enquadra dentro do nosso orçamento."
A dupla teve já um primeiro contacto com o carro este ano participando no 6º CAM Rali Festival e deverá estrear-se no CIN já na prova de abertura, o Rali Gondomar é D'Ouro - Lomba a disputar a 16 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário