Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 25 de janeiro de 2014

RALI CIDADE DE GUIMARÃES 2014: INFORMAÇÕES

O Targa Clube, em colaboração com o Município de Guimarães deu a conhecer todos os pormenores do Rali Cidade de Guimarães 2014. Aquela que será a segunda prova do Campeonato Nacional de Ralis será também pontuável para o Campeonato de Ralis Norte e apresenta este ano importantes novidades na sua estrutura destacando-se desde logo a realização da prova em dois dias.
A disputar nos dias 7 e 8 de Março, o Rali Cidade de Guimarães irá este ano abrir com a realização de uma Super Especial no centro da cidade na noite do dia 7 estando previstas para o dia seguinte mais 9 classificativas repartidas pelos já conhecidos troços de Citânia de Briteiros, Rota das Cutelarias e Serra da Penha, a que se junta um novo troço denominado Santuário da Penha.
O Rali Cidade de Guimarães 2014 conta com um total de 247,63 quilómetros, dos quais 103,33 quilómetros serão disputados contra o cronómetro. Os concorrentes do Campeonato de Ralis Norte, vão apenas disputar a Super Especial de abertura e as ultimas passagens pelos troços de Citânia de Briteiros e Rota das Cutelarias, bem como toda a 2ª secção da prova que engloba duplas passagens pelos troços de Serra da Penha e Santuário da Penha.
A nível desportivo, o Targa Clube vai também contar com uma novidade na sua prova: trata-se da Copa Suzuki Swift, competição monomarca que disputa habitualmente o Campeonato de Espanha de Ralis - Asfalto e que terá em Guimarães a sua prova de abertura desta temporada.
O Pavilhão Multiusos de Guimarães voltará a acolher o Centro Operacional do Rali enquanto que o final da prova está previsto para a Praça do Toural, um dos locais mais emblemáticos da cidade e onde será realizada a cerimónia do pódio. A apresentação oficial da prova está prevista para a próxima 2ª feira, dia 27, pelas 11h30.

HORÁRIOS:

Sem comentários:

Enviar um comentário