Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

CAMPEÃO DO INTER MUNICÍPIOS NORTE 2013 EM ENTREVISTA

2013 foi um ano em cheio para Domingos Silva. Ao volante de um bem preparado Fiat Punto GT, o piloto de Guimarães concentrou as suas atenções no cada vez mais popular Campeonato Inter Municípios Norte e foi-se destacando ao longo do ano numa temporada muito disputada que acabaria por ser premiada com o título absoluto nesta competição.
Numa pequena conversa com o MSCFOTORALI, Domingos Silva faz agora um pequeno balanço da sua época, levantando um pouco o véu sobre o que será a próxima temporada.


MSCFOTORALI- Porquê a opção de participar no Campeonato Inter Municípios Norte?
Domingos Silva: Por se tratar de  um campeonato bastante mais acessível em termos monetários, com provas concentradas, fáceis de treinar e ao mesmo tempo bastante disputadas, a opção Inter Municípios era a opção mais lógica tendo em conta a limitação de meios e as dificuldades em reunir um orçamento nos dias de hoje.

MSCFOTORALI - Que balanço faz a equipa desta temporada?
Domingos Silva: O balanço é francamente positivo. Foi uma temporada bastante disputada, com algumas adversidades, próprias dos ralis e com uma concorrência muito forte mas que no final acabaria por ser bastante compensadora com a conquista dos títulos na classe e à geral.


MSCFOTORALI- Os objectivos foram obviamente atingidos. Pode-se afirmar que estes resultados corresponderam às expectativas da equipa?
Domingos Silva: Sim, sem dúvida. Os objectivos da equipa passavam pela vitória na classe tendo sempre em vista as posições na classificação geral. Chegar ao fim do ano como campeões absolutos e na divisão 4, só podemos estar satisfeitos.

MSCFOTORALI- Objectivos para 2014: Vai haver novidades? Tencionam repetir o CIN?
Domingos Silva: -Há um novo projecto em decurso. A ideia passa por repetir a presença no Inter Municípios, mas tudo dependerá da obtenção de patrocínios para poder colocar na estrada o novo projecto.



MSCFOTORALI- Quais foram os apoios/patrocinadores com que contaram em 2013?
Domingos Silva: A nossa participação no CIN 2013 só foi possível graças ao apoio dado pelos nossos parceiros e patrocinadores: Ignição Virtual ; Frutas São Cristovão ; Restaurante Devesa; Queijos Edite Sousa ; Eurogui ; Mobilub; Publitaipas; Sport Car; Souto & Paiva ; Autopararranca; Torno & Companhia ; HFcar; Coziminho; Orlando Competições.

MSCFOTORALI- Para terminar, algum agradecimento em especial?
Domingos Silva: Tenho que deixar um grande agradecimento à minha equipa pois sem a ajuda deles nada disto seria possível. Agradecer também à minha família, amigos, patrocinadores e apoiantes. E a todos vocês (jornalistas e fotógrafos) que divulgam de várias maneiras o nosso trabalho. Aproveito também para desejar a todos os adeptos dos ralis um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário