Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

DIOGO GAGO SEGUNDO NO CONDROZ

Diogo Gago e Jorge Carvalho realizaram uma prova fantástica no Rally du Condroz, terminando a prova belga no segundo posto da 208 Rally Cup (Francês), conquistando ainda a vitória entre os Júniores na mesma competição.

O Rally du Condroz marcou a última jornada da dupla Diogo Gago/Jorge Carvalho além fronteiras na presente temporada, numa ronda que como já é habitual, ficou marcada por muita chuva e por condições de piso muito exigentes.
Numa prova onde é muito fácil cometer erros, a dupla portuguesa entrou bem cedo com um ritmo forte, chegando mesmo a liderar o troféu francês durante o segundo dia do Rally du Condroz. 
Diogo Gago e Jorge Carvalho estavam a realizar uma prova de grande nível e o pódio final entre os participantes da competição francesa estavam muito bem encaminhado, uma vez que a diferença para a concorrência cresceu no decorrer do segundo dia de competição. 
Com as condições do piso a mostrarem-se cada vez mais difíceis, a dupla que conta com os apoios de QF-Lda, Axa Seguros e Automóvel Clube de Portugal optou por não correr riscos desnecessários, terminando a prova no segundo posto entre os habituais participantes da 208 Rally Cup, assegurando assim o quinto posto final no troféu.
“Estamos muito felizes com este resultado, que acabou por significar um final de temporada internacional ao mais alto nível. A prova em si era muito difícil, pois com a chuva os troços estavam muito molhados e sujos, não permitindo erros. Entrámos muito bem no rali e como os troços eram novos para os concorrentes do troféu, o equilíbrio de forças foi agora outro, permitindo-nos mesmo ascender á liderança durante a etapa de sábado”, começou por dizer Diogo Gago.
“Este domingo, as especiais estavam ainda mais traiçoeiras e não quisemos correr riscos, pelo que terminámos em segundo entre os concorrentes inscritos para o troféu francês. Com este resultado, terminamos a 208 Rally Cup no quinto posto, numa experiência que só posso considerar como muito positiva. No primeiro ano a correr além-fronteiras, naquele que é considerado por muitos como o troféu monomarca mais competitivo da Europa, lutamos pelas vitórias em especiais, passamos pela liderança numa prova e conseguimos terminar a época com um pódio. A aposta não poderia ter sido mais acertada e nesta hora, tenho que deixar uma palavra de grande agradecimento aos nossos patrocinadores e aos nossos amigos, que estiveram ao nosso lado em todos os momentos e a quem queremos dedicar este resultado, assim como á nossa equipa, a Pit Stop France, que voltou a dar-nos um carro competitivo e nas melhores condições para podermos conseguir este resultado”, concluiu o jovem piloto algarvio, que desta forma concluiu a 208 Rally Cup num muito positivo quinto posto final.
No próximo fim-de-semana Diogo Gago e Jorge Carvalho estarão de novo em acção, desta feita no Rali Casinos do Algarve, última prova do Campeonato de Portugal de Ralis.

Sem comentários:

Enviar um comentário