Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

SUPER ESPECIAL DA TROFA: VITÓRIA DE LUIS DELGADO (GALERIA DE FOTOS)

Pela 6º ano consecutivo, as ruas da Trofa encheram-se de gente para assistir a mais uma edição da sua Super Especial, este ano realizada pela primeira vez à noite.

Com cerca de meia centena de inscritos, a prova contou com a presença de vários pilotos de nomeada onde se destacavam os nomes de Julio Bastos, Luis Silva ou os pilotos do Drift Firmino Peixoto e Isaac Pedroso.
E foi perante uma enorme moldura humana brilhantemente animada pelo speaker de serviço que se deu início às 2 mangas das quais se iria apurar o vencedor.
Luis Delgado, que se apresentou na Trofa ao volante de um "endiabrado" Daihatsu Fellow, foi o piloto que mais se destacou. Fruto de uma pilotagem irrepreensível, e aproveitando o poderio do seu pequeno mas eficaz bólide, Delgado impôs-se logo na primeira manga com um tempo canhão de 1 minuto e 4,5 segundos deixando a quase 3 segundos Luis Silva, ao volante do BMW com que habitualmente disputa o Campeonato de Montanha. A luta pelo 2º lugar esteve ao rubro com Filipe Santos a colocar o seu Renault Clio no 3º posto a somente 1 décima do piloto de Famalicão.
Para a segunda manga, Luis Delgado, apostado em chegar à vitória, foi ainda mais eficaz baixando em mais de 2 segundos o seu tempo relativamente à primeira passagem. Um desempenho que não passou indiferente ao numeroso público, dada a agilidade e rapidez do pequeno carro de Delgado. No final, Luis Delgado obtinha uma inequívoca vitória.
Na segunda posição, Luis Silva não facilitou e conseguiu também baixar o seu tempo em cerca de 4º segundos, prestação que lhe garantiu igual resultado na classificação final.
Para a 3ª posição final, 5 pilotos surgiam com hipóteses de assegurar o pódio. Filipe Santos, Fernando Cabral, Alberto Meireles, Paulo Torres e António Borges surgiam na classificação separados por escassas décimas mas seria Fernando Cabral a impor o seu competitivo Ford Fiesta XR2 perante António Borges, aos comandos de um Fiat 126 por pouco mais de 1 segundo.
A competitividade acabou por ser a nota dominante com uma diferença de cerca de 2 segundos entre o 3º e o 6º classificados
No final, ainda houve tempo para um espectáculo extra proporcionado por um trio de pilotos composto por Julio Bastos, Firmino Peixoto e Isaac Pedroso que com as suas exuberantes derrapagens controladas levaram ao rubro o público presente. 
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1º - Luis Delgado (Daihatsu Fellow) 1.02,124
2º - Luis Silva (BMW M3) 1.03,790
3º - Fernando Cabral (Ford Fiesta XR2) 1.04,394

Sem comentários:

Enviar um comentário