Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 29 de setembro de 2013

RAMPA DA PENHA / PENHA RALISPRINT: RESULTADOS


O Campeonato de Portugal de Montanha teve o seu final na Rampa da Penha. Com a organização a cargo da Demoporto, a prova foi marcada por muita chuva que manteve ao longo de todas as subidas o piso extremamente escorregadios.

Com o título absoluto já a atribuído, Pedro Salvador partia para esta prova com o título na categoria 2 em mente, bem como o vice campeonato. Salvador via-se batido nos treinos por um surpreendente Manuel Pereira que tirava partido do potente Mitsubishi de tracção integral para registar o melhor tempo nos treinos.
No entanto, nas subidas de prova, Pedro Salvador impôs toda a sua mestria vencendo as primeiras duas subidas oficiais, arrumando desde logo as contas da prova e do campeonato a seu favor. O piloto do Juno optava por não efectuar a 3ª subida oficial depois de ter garantido o vice campeonato e o título na categoria 2.
António Nogueira deslocou-se à Penha no seu poderoso Porsche 997 GT3 e, com a categoria 1 no horizonte, o piloto vencia as subidas iniciais colocando-se no 2º lugar da geral. Com a ausência do seu principal rival nesta prova, Nogueira optava também por não efectuar a ultima subida.
Para o ultimo lugar do pódio, a luta foi bastante interessante. O espanhol Pedro Castañon começava melhor mas com as condições do piso, o piloto do Silver Car não evitava um aparatoso despiste na ultima subida, felizmente sem consequências físicas para o piloto. 
Assim, seria Manuel Pereira a assumir o ultimo lugar do pódio, depois de uma prova de excelente nível na qual o seu andamento não deixou ninguém indiferente.
Seguiram-se na classificação final Nelson Trindade, Luis Silva e Bernardo Sá Nogueira a encerrar o top 6.

ALBERTO MOSQUERA VENCE RALISPRINT
Ao volante de um Renault Megane, o espanhol Alberto Mosquera levou a melhor no Penha Ralisprint. Depois de um domínio inicial de José Rodrigues, Mosquera conseguia "in extremis" chegar à vitória depois de vencer a ultima subida por cerca de 4 segundos.
Para José Rodrigues, o segundo lugar não demonstra o excelente andamento imprimido ao volante do seu Honda Civic, mas acaba por ser um justo prémio para a sua prestação.
João Silva, ao volante de um Subaru Impreza ficou no 3º posto depois de ter rodado sempre no 3º melhor tempo.
Seguiram-se na classificação geral Eurico Gomes, a estrear um competitivo Citroen Saxo, Daniel Silva, ao volante do seu impressionante Volkswagen Polo e José Cardoso, a colocar o seu Citroen Saxo no 6º lugar.

REGULARIDADE PARA A EQUIPA "4 RODAS"
A acompanhar a caravana do Nacional de Montanha e do Ralisprint estiveram os cerca de 20 concorrentes da Regularidade.
Com 2 subidas oficiais, a vitória ficaria na posse do Porsche 911 da equipa "4 Rodas" composta por Jorge Dinis e Fernando Jorge.
Na segunda posição surge a dupla Adriano Campos / António Magalhães, a bordo de um Volkswagen Golf GTi seguidos por Pedro e Inês Madureira num Porsche 911 SC Targa.

Sem comentários:

Enviar um comentário