Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

RALI DE GONDOMAR: A.MAIA SPORT CENTRA OBJECTIVOS NO TROFÉU RALLYCAR MAXI

Depois de uma pausa de mais de dois meses, o Campeonato Open de Ralis vai prosseguir já este próximo fim-de-semana com a 8ª edição do Rali Cidade de Gondomar, prova em piso de terra, que estará novamente sobe a responsabilidade do Gondomar Automóvel Sport.

A A.MaiaSport vai marcar presença, contando com a dupla Júlio Maia e Alexandre Rodrigues, que depois da ausência em Oliveira do Hospital, prosseguem assim a sua temporada desportiva no Open de Ralis.
O principal objetivo da equipa centra-se no troféu Rallycar Maxi, onde pretendem fazer um bom resultado. Como nos salienta o piloto da Póvoa de Varzim, “Como previsto, o nosso 206 S1600 fica destinado às provas em piso de asfalto, pelo que em Gondomar voltamos a apostar no 206 Gti com especificações do Desafio Modelstand. Sabemos que será um rali muito duro, onde os carros irão ter um grande desgaste, pelo que será essencial fazer uma boa gestão da nossa prova para poupar ao máximo a mecânica do carro, sendo que esta será apenas o nosso segundo rali com este Peugeot”.

O piloto que conta com o importante apoio de Liqui Moly e Crédito Agrícola, salienta ainda que “ Em termos de resultados o nosso objetivo é o Troféu Rallycar Maxi. Temos noção que não é fácil de todo chegar aos lugares da frente, pois lutamos diretamente com os superiores 4x4, e na terra como é natural estes levam ainda mais vantagem. Mas não vamos baixar os braços, e fazer os possíveis para alcançar um bom resultado”.
A prova vai para a estrada na sexta-feira, com a tradicional Super Especial em pleno centro de Gondomar. No Sábado haverá palco para mais seis provas especiais de classificação, com uma dupla passagem pelos troços de Gens/Covelo, Medas e Vilarinho. No total, serão percorridos 117,81 km, dos quais 57,88 disputados em contra relógio. O pódio final está previsto para as 17h18 no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Sem comentários:

Enviar um comentário