Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 29 de setembro de 2013

JAN KOPECKY VENCE NA CROÁCIA E É CAMPEÃO

foto Press Rali da Croácia

Jan Kopecky foi o vencedor do 40º Rali da Croácia, prova pontuável para o Campeonato da Europa de Ralis. Ao volante do habitual Skoda Fabia S2000 oficial, o piloto checo segurou a liderança do rali desde a primeira etapa obtendo uma vitória que o consagra Campeão Europeu de Ralis 2013.

foto Facebook oficial FIA ERC
A segunda etapa do rali não teve grande história com o piloto da Skoda a dilatar progressivamente a sua vantagem até à vitória final.
A luta pelo segundo lugar foi o principal foco de interesse. Com Andreas Aigner e Herman Grassner Jr envolvidos numa intensa luta pelo lugar intermédio do pódio, seria o jovem piloto austríaco a levar a melhor sobre Grassner Jr. terminando ambos separados por pouco mais de 14 segundos.
Na 4ª posição ficou o Skoda Fabia S2000 da dupla Pieter Tsjoen e Bernd Cassier que partilharam neste rali volante do carro, assumindo alternadamente as funções de piloto e navegador ao longo da prova.
foto Facebook oficial FIA ERC
Renato Pita e Marco Macedo, a única equipa portuguesa a correr no Europeu leva da Croácia um sabor agri-doce. Com a meta alcançada, o principal objectivo seria atingido. No entanto a dupla lusa viu-se novamente atacada por uma série de azares com penalizações, furos e até uma multa de tráfego a arruinarem uma prestação que até começou de forma bastante promissora.
Para Renato Pita e Marco Macedo, fica o consolo de obterem o 12º melhor registo à geral na ultima pec do rali, resultado que não serviu para anular o enorme atraso sofrido ao longo da prova.
O Europeu de Ralis prossegue na Itália entre 10 e 12 de Outubro com o Rali Sanremo, prova que contará novamente com a presença de Renato Pita.

Sem comentários:

Enviar um comentário