Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 1 de setembro de 2013

JAN KOPECKY VENCE EM CASA

foto Facebook oficial do Rali
Sem surpresa, Jan Kopecky venceu o Rally Barum Zlin e aproxima-se cada vez mais do título de Campeão da Europa de Ralis estando com uma larga vantagem na tabela classificativa.


foto Facebook oficial do Rali
Depois de um domínio inicial pautado pelo pleno de vitórias em classificativas durante a primeira metade do rali, Kopecky partiu para a ultima etapa com mais cautelas já que a sua liderança não estava ameaçada limitando-se a controlar para alcançar nova vitória no Europeu de Ralis.
Também de forma folgada rodou o segundo classificado final. Vaclav Pech levou o Mini ao lugar intermédio do pódio sem entrar em loucuras já que, além do excelente resultado na prova europeia, o 2º lugar servia-lhe perfeitamente para os seus objectivos para o campeonato local.
Roman Kresta acabou por ser o azarado do dia. O piloto partiu para a etapa no 3º posto mas um furo atirou-o para o 5º posto final atrás de Sepp Wiegand, 4º classificado, e do piloto local Jaromir Tarabus, que colocou o seu Skoda Fabia S2000 no degrau mais baixo do pódio.
foto AIFA
Entre as 2 rodas motrizes, o francês Germain Bonnefis levou o seu Renault Megane RS à vitória seguido pela estrela local Jan Cerny, ao volante de um Peugeot 208 R2.
Renato Pita, acompanhado por Marco Macedo a bordo do Peugeot 208 R2, concluíram a prova no 34º lugar da geral, sendo 17º classificados nas 2 rodas motrizes e 6º classificados entre os R2.
O Campeonato da Europa de Ralis segue agora para a Polónia onde se irá disputar a meados de Setembro o Lotos Rally Poland em pisos de terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário