Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 24 de agosto de 2013

WRC: RALI DA ALEMANHA DE EMOÇÕES FORTES

foto André Lavadinho / Beatriz Cardoso
Terminado o 3º dia de prova, Dani Sordo é o líder do Rali da Alemanha, prova tragicamente marcada por um acidente fatal para a dupla Rob de Vos e Marcel Benning, participantes no Rali da Alemanha Históricos.

Com Jari-Matti Latvala na liderança, a Volkswagen partia para a etapa com grandes esperanças na vitória. No entanto, este acabaria por ser um mau dia para o construtor alemão já que Latvala não evitou sair de estrada depois de um toque ter deixado mazelas na suspensão do Polo WRC.
Com o piloto finlandês fora de prova, seria Thierry Neuville a assumir o comando. Porém, o jovem belga sofria também um toque que lhe danificou o Fiesta e com isso Neuville foi perdendo tempo para Sordo até à classificativa 13, altura em que o espanhol assumia o comando por apenas 8 décimas de segundo.
A classificativa seguinte acabaria por ser cancelada na sequência do trágico acidente de Rob de Vos e Marcel Benning. A bordo de um Triumph TR7 V6, a dupla sofreu um despiste do qual resultou a morte dos dois ocupantes do carro. Após o trágico acidente, a organização entendeu cancelar a 2ª passagem pelo mítico troço "Arena - Panzerplate", aquela que seria a ultima classificativa do dia, pelo que a decisão quanto ao vencedor está totalmente em aberto e tudo de vai decidir nas 2 ultimas classificativas agendadas para amanha.
foto André Lavadinho / Beatriz Cardoso
Na WRC 2, tudo está também em aberto. Elfyn Evans e Robert Kubica encontram-se numa animada disputa com o piloto polaco a tomar a dianteira com escassos 7,8 segundos de vantagem para o piloto do Ford Fiesta R5.
Quanto à WRC 3, Sebastien Chardonnet continua a liderar colocando o seu Citroen DS3 R3T no 13º lugar da geral.
Destaque para a Junior WRC que viu Pontus Tidemand vencer a competição entre os pequenos Ford Fiesta R2.

Sem comentários:

Enviar um comentário