Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

WRC: NEUVILLE SURPREENDE NA FINLANDIA

foto Best-Of-RallyLive
Foi grande a emotividade do primeiro dia no Rali da Finlândia. Com 6 classificativas disputadas, a prova escandinava tem estado ao rubro com grandes lutas pelos lugares cimeiros.
foto Best-Of-RallyLive
Sebastien Ogier começou melhor o rali sendo o primeiro líder, mas por pouco tempo. Logo na segunda classificativa o francês da Volkswagen via-se superado por Thierry Neuville e Mikko Hirvonen, empatados na liderança até ao quarto troço do dia. Neuville revelava-se mesmo o homem do rali já que em apenas 1 troço saltou do 5º para o 1º lugar da geral, posição que foi consolidando embora por uma margem muito curta, tendo terminado na liderança com uns "magros" 5,2 segundos sobre Ogier, o segundo classificado. 
foto Best-Of-RallyLive
Mads Ostberg encontra-se na 3ª posição, também ele a uma curta diferença do primeiro lugar, seguido por Mikko Hirvonen no 4º lugar, a 13,8 segundos do líder.
A competitividade foi a nota mais dominante com várias trocas de posições entre os mais rápidos, de onde se destacam as excelentes prestações de Juho Haninnen, 5º classificado a bordo de um Ford Fiesta WRC, e de Kris Meeke, ao volante de um Citroen DS3 em 6º lugar, ambos a terminarem o primeiro dia em condições de lutarem pela vitória.
Pela negativa, destaque para Jari-Matti Latvala. O piloto finlandês sofreu um toque que lhe danificou a suspensão traseira do Polo e com os problemas mecânicos a agravarem-se, o piloto acabaria por desistir por forma a regressar em "Rally 2" com o carro recuperado embora, em condições normais, o finlandês esteja afastado da luta pela vitória.
Jari Ketomaa, a estrear o novo Ford Fiesta R5, lidera na WRC 2, seguido pelo polaco Robert Kubica enquanto na WRC 3 é Alastair Fisher quem comanda.
O Rali da Finlândia prossegue com uma longa segunda etapa composta por 9 classificativas. Os tempos online podem ser acompanhados nesta ligação.

Sem comentários:

Enviar um comentário