Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 3 de agosto de 2013

GIANDOMENICO BASSO LIDERA NA MADEIRA

foto André Marques - madeira-ralis.com
O italiano Giandomenico Basso lidera o Rali Vinho da Madeira após a conclusão do segundo dia de prova. Ao volante de um Peugeot 207 S2000, Basso tem imprimido um forte ritmo que lhe dá uma vantagem de quase 20 segundos sobre Bruno Magalhães.
foto Lúcio Freitas - madeira-ralis.com
De forma previsível, o Rali Vinho da Madeira tem sido dominado pelos Peugeot 207 S2000 e se Bruno Magalhães partia para a etapa como líder, um furo na 4ª especial levou a que o piloto perdesse algum tempo caindo para a segunda posição por troca com Basso.
Por seu lado, o italiano tem andado a um ritmo impressionante muito próximo do limite o que o deixa no comando da prova para a derradeira etapa.
Longe desta luta surge a mais de 2 minutos e meio, o melhor piloto madeirense. Miguel Nunes tem sido um consistente 3º classificado, posição que não lhe permite baixar o ritmo pois Pedro Meireles, que não surge na classificação geral devido a questões regulamentares relacionadas com os pneus, encontra-se a cerca de 20 segundos do degrau mais baixo do pódio.
Luca Betti é o 5º da geral. Preocupado em amealhar pontos para a Taça da Europa, o piloto do Ford Fiesta S2000 tem rodado de forma muito limpa a cautelosa embora tentando alcançar Meireles já que a diferença para o 4º lugar é de apenas 13 segundos.
O dia ficou marcado pela desistência de Oleksander Saliuk. O piloto da Ucrania não evitou um toque na ultima classificativa do dia que o deixou fora de prova. Também fora de prova ficou João Silva com o piloto a revelar imensos problemas mecânicos no seu Renault Clio até ao momento da desistência.
O Rali Vinho da Madeira decide-se amanhã com a realização dos últimos 6 troços. Os tempos online estão disponíveis nesta ligação.

Sem comentários:

Enviar um comentário