Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 22 de julho de 2013

RAFAEL LOBATO DISTINGUIDO EM VILA REAL E AUSENTE EM MONTALEGRE

Disputa-se no próximo fim-de-semana a 4ª prova do Campeonato de Portugal de Offroad 2013, desta feita na pista de Montalegre numa organização do Clube Automóvel de Vila Real.

Rafael Lobato, piloto de Vila Real que tem disputado a divisão Super 2000, não vai marcar presença nesta prova. Depois dos vários contratempos que o têm afligido desde o início da época, foi decidido fazer uma revisão profunda ao carro numa tentativa de lhe proporcionar uma viatura competitiva para a última prova que vai disputar neste Campeonato.
Tal como anunciado no início da temporada, o orçamento reunido apenas lhe permitia fazer 4 das 9 provas previstas e a época terminaria agora em Montalegre.
No entanto, os trabalhos no carro arrastaram-se mais do que o previsto e o mesmo não estará pronto a tempo da próxima prova. Foi assim decidido não participar e adiar a presença para a prova seguinte, a realizar também na pista de Montalegre em Setembro.
A equipa dispõe assim de mais tempo para preparar convenientemente a derradeira prova da época 2013 e se apresentar nas melhores condições de competitividade.
O piloto não deixará de marcar presença em Montalegre nos dois dias de prova, para acompanhar as corridas dos seus colegas e conviver com o numeroso público que esperamos se desloque ao evento.

Rafael Lobato distinguido com o Prémio Municipal de Mérito Juvenil
No passado sábado, dia 20 de Julho – 88º Aniversário da Elevação de Vila Real a Cidade – realizou-se a habitual sessão solene comemorativa da efeméride.
À semelhança dos anos anteriores, esta oportunidade é aproveitada para atribuir distinções honoríficas a alguns cidadãos, empresas, instituições e funcionários municipais que de alguma forma são credores deste gesto de reconhecimento por parte da Autarquia.
A Câmara Municipal de Vila Real deliberou atribuir, sob proposta do Júri, a Rafael Lobato, o Prémio Municipal de Mérito Juvenil, como reconhecimento da sua carreira cuja sinopse foi lida na cerimónia:
“Jovem promissor, nasceu a 26 de Outubro de 1997 e desde muito pequeno esteve ligado ao automobilismo. Iniciou o seu percurso no Karting em Janeiro de 2006, em Vila Real.
Em 2010, após completar a idade mínima (13 anos) para participar no Ralicross, estreou-se nesta disciplina na última prova do Campeonato e alcançou um brilhante 2º lugar final.
Em 2011 foi vencedor do Troféu de Iniciação de Ralicross.
Em 2012 repetiu o mesmo campeonato e sagrou-se Campeão de Portugal, liderando assim a classificação desde o início e vencendo 15 das 28 corridas.
Na edição de prémios Autosport, foi eleito o “Piloto Revelação Autosport 2012” entre os jovens talentos do desporto motorizado português.
Este jovem promissor já deu provas da sua capacidade em superar dificuldades, sendo um lutador nato.”

Sem comentários:

Enviar um comentário