Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 2 de julho de 2013

OPEN DE RALIS: REGRESSO EM GRANDE PARA DANIEL NUNES

Daniel Nunes teve em Oliveira do Hospital um bem sucedido regresso ao Open de Ralis, obtendo uma categórica vitória.

O piloto de Sintra, acompanhado por Rui Raimundo entrou muito forte na prova averbando logo no troço inaugural quase 10 segundos de vantagem, fruto de um ritmo diabólico ao qual a concorrência foi incapaz de responder.
Carlos Martins, apontado como um dos favoritos à vitória, sofria logo no início alguns problemas mecânicos que o obrigaram a abrandar, não podendo no entanto baixar o ritmo em demasia, já que Luis Mota surgia no seu encalce a escassos segundos. Mota acabaria mesmo por subir ao segundo lugar na pec 3, quando os problemas no Mitsubishi de Carlos Martins se agravaram enquanto Daniel Nunes continuava a "cavar" um fosso cada vez maior para toda a concorrência.
Com as elevadas temperaturas e o imenso pó, o rali revelava-se extremamente duro para pilotos e maquinas como comprovam as inúmeras desistências verificadas. Diogo Salvi, João Ruivo ou Roberto Canha foram alguns dos pilotos que se viram a braços com as dificuldades desta prova ficando pelo caminho ainda na primeira secção.
Para a parte da tarde, Daniel Nunes continuava incansável mas atrás dele a luta era animada. Fernando Teotónio subia ao segundo lugar na pec 6 enquanto Carlos Martins recuperava o lugar a Luis Mota, que era agora o 4º classificado. Mota viria a ficar pelo caminho na classificativa seguinte devido a um toque enquanto Martins ascendia novamente ao segundo posto por troca com Teotónio.
Com estas posições se chegava ao final da prova tendo Daniel Nunes vencido com uma vantagem de mais de 3 minutos e meio. Carlos Martins, acompanhado de Pedro Conde obtinha o segundo posto, resultado que permite desde já ao piloto de Serpa festejar o título no Campeonato Regional de Ralis Centro entre os 4 rodas motrizes. O pódio final ficou na posse da dupla Fernando Teotónio / Luis Morgadinho.
Gil Antunes Antunes e Diogo Correia, quartos classificados da geral, venceram entre os carros de 2 rodas motrizes e no Desafio Modelstand seguidos de Herculano Antas e de Nuno Coelho. Terminaram classificadas 10 equipas.
O Clube Automóvel do Centro idealizou além da prova do Open, um ralisprint composto por 4 classificativas, das quais a organização entendeu anular a primeira. Paulo Correia, ao volante de um Mitsubishi foi o dominador da prova vencendo com quase 1 minuto e meio de vantagem sobre o segundo classificado, António Marques, num Ford Sierra Cosworth.
O pódio final ficou completo com Nuno Nunes, também em Mitsubishi.
CLASSIFICAÇÕES FINAIS
GALERIA DE FOTOS

Sem comentários:

Enviar um comentário