Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 1 de julho de 2013

FREDDY LOIX DOMINA EM YPRES

foto FIA ERC
O belga Freddy Loix venceu a edição de 2013 do Geko Ypres Rally, prova pontuável para o Campeonato Europeu da especialidade. A jogar em casa, Loix colocou o seu Skoda na dianteira da prova ainda nos primeiros quilómetros e com um ritmo diabólico terminou o primeiro dia com mais de 1 minuto e meio de vantagem sobre a restante concorrência, vantagem que permitiu ao belga vencer pela 8ª vez o "seu" rali.

A segunda posição ficou na posse de Bryan Bouffier. A bordo de um Peugeot 207 S2000, o piloto francês não foi capaz de acompanhar o ritmo do vencedor mas esteve todo o rali em animada luta com Craig Breen e Hayden Paddon pelo 2º lugar, vencendo a contenda depois do atraso dos seus perseguidores. Breen viu-se a braços com problemas mecânicos aos quais se juntou uma saída de estrada. Mais dramático foi o final de prova do Paddon quando o seu Fiesta S2000 foi consumido pelas chamas na ultima classificativa. Também nesta classificativa Davy Vaneste via o seu Peugeot 207 ter o mesmo destino que o Fiesta do Neo-Zelandês, o que obrigou à anulação do troço.
foto FIA ERC
Desta forma, Craig Breen segurava o 3º lugar depois da saída de estrada no ultimo troço que o fez perder imenso tempo, mas que, devido à anulação do mesmo, acabaria por beneficiar o piloto da Peugeot.
O Geko Ypres Rally contava nesta edição com a participação de uma dupla portuguesa. Renato Pita e Marco Macedo apresentavam-se à partida com o seu Peugeot 208 R2 naquela que seria a segunda prova internacional da dupla. No entanto, a sorte não esteve com as cores nacionais quando os técnicos da Peugeot Sport detectaram graves problemas no motor do modelo francês obigando a dupla a abandonar ainda antes do início do rali.
O Europeu de Ralis prossegue nos dias 20 e 21 de Julho com a deslocação à Roménia para a disputa do Sibiu Rally.

Sem comentários:

Enviar um comentário