Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 7 de junho de 2013

RALISPRINT ABADIM / CABECEIRAS DE BASTO: INKIPE AO ATAQUE

Realiza-se no próximo domingo a 2ª edição do Ralisprint Abadim/Cabeceiras de Basto. A prova, pontuável para o Campeonato Inter Municípios Norte, irá assistir à estreia da dupla Sílvia Gonçalves / Miguel Castro, a bordo de um Citroen AX 4x4.
Para a piloto, esta será a estreia em provas de estrada, mas não em competição, já que a mesma participou na 4ª edição do CAM Rali Festival.
A oportunidade de fazer a prova de “sua casa” surgiu e Sílvia Gonçalves não a desperdiçou: “já era algo que eu desejava por se tratar de uma prova realizada na minha terra e por isso não desperdicei a oportunidade. Graças ao apoio e ajuda de vários amigos foi possível colocar de pé este pequeno projeto que seria impossível se não fosse a boa vontade do Sr. Daniel Miranda, a quem agradeço desde já a cedência do carro”.
Para Sílvia Gonçalves, a participação neste Ralisprint tem apenas dois objetivos essenciais: “chegar ao final com o carro intacto e divertirmo-nos enquanto equipa tentando de alguma forma dar espetáculo ao publico, não com grandes atravessadelas, mas sim com muita animação dentro e fora do carro”.
Para tal, a piloto cabeceirense contará com o apoio do seu navegador Miguel Castro, também ele um estreante nestas funções. “O convite feito pela Sílvia era irrecusável. Já seguimos ralis juntamente com o nosso grupo há algum tempo e por isso sei que para a Sílvia, participar nesta prova reveste-se de especial importância por ser na terra dela. Quando ela me propôs ser o navegador nesta aventura, prontamente aceitei e espero poder contribuir para um bom desempenho que passa sobretudo por atingir as metas a que nos propomos. Será também a minha estreia nestas funções pelo que o entusiasmo é grande e embora tenhamos a noção que a nível desportivo os grandes resultados estão fora do nosso alcance, nem por isso deixarei de colocar todo o empenho nesta prova e tentar ajudar a piloto a progredir também.”
A participação da dupla no Ralisprint de Cabeceiras teria sido impossível sem a ajuda de vários amigos. Como refere a piloto “os apoios e patrocínios são quase uma miragem, por isso tenho que agradecer, como já disse, ao Sr Daniel Miranda pela cedência do carro, ao Hélder Miranda pelos serviços prestados na sua oficina, ao Miguel Teixeira, ao Rui Guedes e ao Paulo Castro pelos reboques, bem como a todas as pessoas que puseram mãos à obra e ajudaram na preparação do Citroen AX. A todos um muito obrigado!”
O Ralisprint tem o seu início agendado para as 11 horas de domingo e irá disputar-se ao longo de 4 classificativas.

Nota de Imprensa
Fotos: Manuel Castro

Sem comentários:

Enviar um comentário