Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 11 de junho de 2013

RALI VIDREIRO - Avaria rouba vitória a Carlos Cruz

Teve lugar este fim-de-semana o Rali Vidreiro, quinta prova do Campeonato Open de Ralis  - Duas Rodas Motrizes, com Carlos Cruz e Paulo Santos a mostrarem uma vez mais um excelente andamento com o Peugeot 206 RC, acabando por ver escapar a vitória nas Duas Rodas Motrizes devido a um problema mecânico.
foto Nuno Pimenta
A prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande começava com duas especiais em Carnide e aí a dupla de Leiria entrou bastante bem, terminando a primeira ronda com uma confortável liderança de cerca de meio minuto para a concorrência, como nos confidenciou Carlos Cruz.
“No primeiro troço ainda entrámos um pouco cautelosos, mas conseguimos o segundo melhor tempo. Na segunda especial andámos bem mais rápido com o Peugeot 206 RC e fizemos um tempo muito bom, que nos colocou na liderança do Open – 2RM e ainda no terceiro posto absoluto no rali”, começou por dizer Carlos Cruz, que avançou que a escolha de pneus para as primeiras especiais não foi fácil, “pois os troços apresentavam algumas zonas ainda bem húmidas”.
A terceira especial do rali disputou-se na mata de São Pedro de Moel e a dupla apoiada pela ENI, Pneutec, Grupo Lena e LPM Automóveis voltou a ser a mais rápida entre os concorrentes do Open 2RM, ampliando a vantagem para a concorrência.
A segunda vitória da temporada estava plenamente ao alcance da dupla de Leiria, mas como nos contou Carlos Cruz, “um problema ao nível do acelerador acabou por nos deixar parados na ligação para a quarta especial e não havia nada a fazer. Foi pena, acima de tudo porque estávamos a fazer um grande rali e podíamos ainda conseguir um pódio absoluto nesta prova”, lamentou o piloto de Leiria, que tinha chegado ao Rali Vidreiro na liderança do Campeonato Open de Ralis – Duas Rodas Motrizes e que se preparava para conquistar mais uma vitória com o Peugeot 206 RC da RF Competições.
O Campeonato Open de Ralis prossegue nos dias 28 e 29 de Junho, com a realização do Rali de Oliveira do Hospital, prova que será disputada em pisos de terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário