Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 18 de junho de 2013

Marco Ferreira não pontua em Monchique

Marco Ferreira e Edgar Gonçalves não foram felizes no Rali de Monchique, vindo a abandonar a terceira prova do Campeonato Regional de Ralis Sul em virtude de uma saída de estrada.
O piloto de Santiago do Cacém começou por referir que como previa, “esta foi uma prova com um traçado exigente, estreito e maioritariamente lento. Após os reconhecimentos percebemos que o troço iria ficar muito complicado ao nível do piso, principalmente nalgumas curvas lentas e também nas zonas de travagem, onde não seria de esperar que o asfalto aguentasse as quatro passagens dos carros de corrida, tornando-o cada vez mais sujo e degradado”.
Apesar das dificuldades, Marco Ferreira e Edgar Gonçalves entraram “confiantes de que se poderia realizar uma boa prova. Nos primeiros dois terços do troço andámos bem, apenas com um pequeno percalço numa zona suja que nos levou mesmo a ter que fazer marcha-atrás para retomarmos o nosso ritmo. Infelizmente, na zona final do troço, que era mais plana e rápida, já em linha de vista com o concorrente que havia partido no minuto antes, e a duas curvas do final da especial, acabámos por sair de estrada. Como o Saxo ficou assente numa pedra, acabámos por não conseguir sair daquela situação e vimo-nos obrigados a desistir”.
Sobre a saída, Marco Ferreira admitiu que “provavelmente terá tido origem numa nota mal tirada, pois vínhamos rápido e chegámos muito depressa aquela zona… São situações que acontecem…”
Após três provas, o piloto apoiado por Tudóptica, Consulnear, JBJF, TransmissãoSado, Hora D’Impacto, Jorge Amortecedores e Eni diz que “o balanço não pode ser positivo até ao momento, pois desistimos em duas das provas pontuáveis para o CRRS. A primeira com problemas elétricos, quando íamos em segundo da classe, e agora com uma saída de estrada. Mesmo tendo vencido em Beja e também as 2RM no Rally de Portugal – Open, acabámos a primeira metade da temporada com menos pontos do que queríamos, mas  vamos procurar dar a volta a esta situação e ainda discutir o campeonato”.
O Campeonato Regional de Ralis Sul vai agora de ‘férias’, regressando apenas a 14 e 15 de Setembro com a realização do Rali Flor do Alentejo - Cidade de Serpa.

Sem comentários:

Enviar um comentário