Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Marco Ferreira mais confiante para Monchique

Depois da espectacular vitória em Beja, Marco Ferreira e Edgar Gonçalves esperam continuar a boa senda de resultados no Campeonato Regional de Ralis Sul – Duas Rodas Motrizes, agora em Monchique.
“Este é o primeiro rali de asfalto da temporada e como sempre vamos tentar fazer o melhor possível com o nosso Citroen Saxo neste tipo de piso”, começou por lançar Marco Ferreira.
Vice-Campeão Regional Sul em 2012, o piloto de Santiago do Cacém não foi muito feliz nesta prova no ano passado, pois um problema na super especial acabou por hipotecar um bom resultado final. Marco Ferreira diz agora que “é um rali que à partida será idêntico ao que fiz no ano passado e onde, apesar de tudo, nos mostrámos competitivos. O troço em si não é particularmente entusiasmante, pois é estreito, algo lento e com muitas mudanças de piso, portanto considero que é uma prova que não se encaixa bem nas características do Saxo. Espero ter uma prova sem os problemas que tivemos em Beja nas duas primeiras especiais, para podermos dar sempre o máximo e lutar pelos primeiros lugares na classe”.
Sobre o modelo de prova escolhido pelo Clube Automóvel de Portimão, o piloto de Santiago do Cacém que conta com os os apoios de Tudóptica, Consulnear, JBJF, TransmissãoSado, Hora D’Impacto, Jorge Amortecedores e Eni, diz que “sendo quatro passagens pela mesma especial, acaba por tornar a prova um pouco monótona, mas ao mesmo tempo permite outro tipo de evolução de passagem para passagem. Como costumamos entrar sempre mais cautelosos, vamos ter margem para melhorar.”
O Rali de Monchique tem lugar no próximo domingo, sendo composto por quatro passagens por uma prova especial de classificação com cerca de treze quilómetros.

Sem comentários:

Enviar um comentário