Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Diogo Gago ambicioso para o Rally de Langres

Diogo Gago e Jorge Carvalho terão no próximo fim-de-semana a sua segunda prova em pisos de terra na 208 Rally Cup, com a dupla a mostrar-se mais confiante para aquela que será a sua terceira participação na competição organizada pela Peugeot Sport.

Depois de um final menos feliz no Limousin, Diogo Gago e Jorge Carvalho partem agora para o Rallye de Langres, segunda prova de terra da competição e onde a dupla portuguesa espera poder rodar mais na frente na competição reservada aos Peugeot 208 R2, que nesta ronda serão de novo mais de duas dezenas.
O jovem piloto algarvio começou por dizer que para esta prova, “a ambição e a vontade de alcançar um bom resultado é muito grande e sabemos que nos ralis de terra conseguimos andar mais perto dos nossos adversários. No entanto, temos consciência que isso não será para já sinónimo de que estaremos na discussão pela vitória”.
Diogo Gago que é apoiado pela QF-Lda, Axa Seguros e Automóvel Clube de Portugal  esclareceu que a dupla “quer dar o seu melhor e aprender o máximo possível em mais uma experiência fora de portas”.
Num troféu bastante competitivo e onde a maioria dos seus adversários está em vantagem no que ao conhecimento do terreno diz respeito, Diogo Gago vê no Rallye de Langres uma janela de oportunidade, “pois esta prova não se realiza desde 2011 e isso poderá jogar um pouco a nosso favor, pois o conhecimento do terreno já não é tão significativo”.
O Rallye de Langres terá lugar nos dias 29 e 30 de Junho, sendo composto por um total de 150 kms competitivos, divididos por dez provas especiais de classificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário