Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 26 de junho de 2013

CPSP NA BOAVISTA: Quem levará o boné na Boavista?


Para lá das eventuais Taças e Troféus conquistadas, há um objecto que é altamente cobiçado por quantos competem em séries apoiadas pela Dunlop Motorsport. 
Trata-se do boné "Dunlop Winners", que engravado com o Nº 1 de lado, só é dado aos pilotos que ascendem ao mais alto degrau do pódio. 

Coloca-se assim a questão, quando se sabe que para a corrida de Sport-Protótipos na Boavista há pelo menos três novos concorrentes de peso, de quem levará o boné na Categoria CN... de facto, a par e passo com os regulares do campeonato, com duplas de respeito como o também Nortenho César Machado em parceria com Gonçalo Inácio, justamente os vencedores da primeira corrida do ano em Braga, ou os actuais comandantes do Campeonato, Gonçalo Araújo e J
oão Luís, ambos em Norma, perfilham-se alguns concorrentes de respeito, como a dupla da CRM Motorsport António Ricciardi, em crescente evolução, e o experiente Nuno Santos, em Wolf GB08.

Para mais, certos de apimentar a acção, teremos de contar com a estreia dos homens fortes do Campeonato de Montanha, disputado em viaturas semelhantes, até porque quer Pedro Salvador, quer Tiago Reis, foram secundar-se em nomes bem credenciados do nosso meio, no caso do primeiro o regressado Gonçalo Gomes e no caso do segundo o Campeão de GTs Carlos Vieira... 
sem esquecer a estreia em 2013 de Luis Martins, em parceria com Luís Nunes, ou "outsiders" como a dupla Mário Melo e Paulo Costa, que na sequência de problemas no Estoril renovaram completamente o motor do seu Norma M20FC. 
Depois, a categoria C3, com os mais pequenos mas nem por isso menos rápidos Radical, garante mais meia-dúzia de concorrentes na grelha, que por certo acrescentarão uma dose suplementar de adrenalina ao fim de semana, até porque o comandante da classe, o Funchalense Francisco Abreu, já demonstrou por várias vezes que não se faz rogado em ir procurar adversários à sua altura à categoria superior.
Assim, a emoção parece garantida para as duas corridas da Boavista, ambas disputadas a fechar o programa do fim de semana do WTCC Sábado e Domingo, como que a encerrar com chave de ouro a grande festa do automobilismo nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário