Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 31 de maio de 2013

WRC: RALI DA GRÉCIA COM SOTAQUE RUSSO

Com apenas 2 especiais a comporem o primeiro dia, o Rali da Grécia arrancou cheio de incidências entre os pilotos da frente. Apontado como favorito, Sebastien Ogier hipotecou logo no início da prova as suas hipoteses. Problemas mecânicos ao nível da bomba de gasolina ditaram o abandono do piloto francês da Volkswagen que regressará contudo em "Rally2" amanha.
Outro dos azarados do dia foi Mikko Hirvonen. Com graves problemas de direcção no seu Citroen, o piloto finlandês perdeu bastante tempo e em apenas 2 troços o seu atraso para o líder é de mais de 6 minutos.
Do lado da M-Sport, o azar também bateu à porta do ponta de lança da formação. Mads Ostberg perdeu uma roda do seu Fiesta WRC no decorrer da primeira especial e encontra-se num modesto 9º lugar.
Quem entrou muito forte foi o russo Evgeny Novikov. Com 2 vitórias nas 2 classificativas disputadas, Novikov coloca-se na liderança dispondo de uma vantagem de 30,3 segundos de vantagem sobre Dani Sordo. O espanhol da Citroen, apostado em vingar-se dos azares tem adoptado um ritmo rápido mas cauteloso que lhe dá um resultado muito positivo a abrir o rali. No entanto, Sordo não poderá baixar os braços já que a pouco mais de 9 segundos está Jari-Matti Latvala. Ao volante de um Volkswagen Polo R WRC, Latvala entrou no Rali da Grécia bastante confiante e promete lutar até ao final pelos lugares cimeiros. 
Seguem-se na classificação Thierry Neuville, Andreas Mikelsen e Nasser Al-Attiyah, a encerrar o top 6. Na WRC 2, Robert Kubica, 10º da geral está na liderança seguido de Yuri Protasov.
O Rali da Grécia prossegue com a realização das 8 provas especiais de classificação que compõe a segunda etapa. Os tempos online podem ser acompanhados aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário