Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 17 de maio de 2013

RALLY TOUR DE CORSE: JAN KOPECKY NA FRENTE

Numa etapa marcada pela competitividade e também pelas inúmeras armadilhas de uma prova como o Tour de Corse, Jan Kopecky chegou ao final do primeiro dia na liderança. O piloto da Skoda foi o ultimo dos quatro pilotos que lideraram neste primeiro dia o rali estando com pouco mais de 3 segundos de vantagem para o piloto francês Bryan Bouffier.
Craig Breen teve uma entrada fulgurante assumindo a liderança do rali desde a primeira pec mas acabaria por se atrasar na 4ª classificativa depois de uma ligeira saída de estrada. Desta forma, seria Robert Kubica a passar para o comando da prova embora por pouco tempo já que na classificativa seguinte o polaco sentia graves problemas no motor do seu Citroen DS3 RRC que ditavam o seu abandono e deixavam Bryan Bouffier à frente do rali. à entrada para o último troço do dia. Porém, o piloto do Peugeot 207 não foi feliz na escolha dos pneus o que, aliado a um ritmo forte imposto por Kopecky, foi suficiente para relegar o francês para o 2º lugar.
Com o abandono de Kubica, Craig Breen conseguiu alcançar o 3º posto depois do atraso sofrido estando a quase 40 segundos da liderança tendo atrás de si Stephane Sarrazin, que participa ao volante de um Mini JCW RRC.
Destaque para as presenças portuguesas em prova. Renato Pita e Marco Macedo, em estreia a nível internacional tiveram algumas naturais dificuldades neste primeiro dia sendo a dupla do Peugeot 208 a nona classificada entre os carros de duas rodas motrizes.
O Rally Tour de Corse prossegue amanhã com a disputa das ultimas 5 classificativas. Os tempos online podem ser acompanhados aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário