Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 9 de abril de 2013

WRC FAFE RALLY SPRINT: UM AMBIENTE ARREPIANTE

O WRC Fafe Rally Sprint voltou a fazer história. Depois do estrondoso sucesso da edição de 2012, na qual estiveram cerca de 100 mil pessoas espalhadas ao longo dos pouco mais de 6 quilómetros da mítica Fafe / Lameirinha, quem se deslocou à classificativa minhota no passado dia 6 de Abril pode comprovar algo de único: a verdadeira paixão pelos ralis está viva e cheia de força!
Presente em Fafe, o próprio presidente da Federação Internacional do Automóvel mostrou-se emocionado com tamanha massa humana unida num ambiente de verdadeira festa aguardando ansiosamente durante largas horas pelas rápidas passagens dos WRC's. Largas horas que em alguns casos foram mesmo dias de antecedência, mas que foram vividos em descontraída diversão, em convívio e onde desconhecidos parecem ser naqueles momentos velhos amigos de longa data.
Na verdade, os cerca de 120 mil espectadores presentes na edição de 2013 assistiram a um grande espectáculo mas foram também eles parte desse espectáculo ao darem um colorido especial pelas 4 zonas de público previstas pela organização, com particular incidência no conhecido Confurco e no Salto da Pedra Sentada, entoando cânticos, ostentando bandeiras, vibrando com a passagem dos concorrentes.
Quem esteve todas essas horas a aguardar o desejado momento por certo não vai esquecer as noites mal dormidas, as fogueiras, a musica, as luzes. 
É desses momentos que também é feita a festa. O MSCFOTORALI teve o privilégio de presenciar e viver essa experiência e deixa aqui o outro lado da festa retratado num álbum fotográfico intitulado "UM AMBIENTE ARREPIANTE"

Sem comentários:

Enviar um comentário