Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 26 de abril de 2013

SATA RALLY AÇORES COM NOVO LÍDER

foto FIA ERC
A segunda etapa do Sata Rally Açores teve nas difíceis condições climatéricas um dos seus principais protagonistas. Robert Kubica foi novamente o homem do dia tendo estado no melhor e no pior. O polaco iniciou a etapa tal como tinha terminado o primeiro dia, ao ataque consolidando a sua liderança. Porém, Kubica seria uma das vítimas do nevoeiro e dos pisos escorregadios. Na classificativa 8, a menor experiência de Kubica nestas condições veio ao de cima e nos quase 24 kms da primeira passagem pelo troço das Sete Cidades o piloto do Citroen perdia mais de 1 minuto e 46 segundos caindo para a 6ª posição.
No entanto, para Kubica o pior ainda estava para vir quando no penúltimo troço do dia, após um toque violento acabaria por capotar danificando o seu Citroen, facto que quase lhe ditou o abandono. Porém, devido ao intenso nevoeiro, a organização acabaria por cancelar o ultimo troço do dia e desta forma Kubica pode levar o carro até à assistência.
Jan Lopecky assumia desta forma a liderança da prova. Tal como nas Canárias, o piloto checo herdou o primeiro lugar conseguindo estar no lugar certo quando Kubica comprometeu mais um fabuloso rali. Kopecky dispõe agora de 16,4 segundos de vantagem sobre Craig Breen, outro dos destaques da prova. Ao volante do Peugeot 207 da Peugeot Rally Academy, o piloto irlandês tem conseguido ser consistente e rápido pelo que o 2º lugar é um resultado merecido para o irlandês.
O ultimo lugar do pódio está a ser uma frenética luta a 3 com sotaque nacional. Depois de Ricardo Moura ter ocupado essa posição, foi agora a vez de Bruno Magalhães escalar na classificação até ao 3º posto tendo Ricardo Moura a escassos 1,6 segundos. 
Bernardo Sousa também demonstrou grande forma estando no 5º lugar após um dia marcado pela vitória na primeira passagem pelas Sete Cidades com uma vantagem de mais de 20 segundos para o 2º classificado. Bernardo Sousa está a apenas 6 décimas de Moura.
O rali termina com a disputa da 3ª etapa, num dia em que os concorrentes terão que enfrentar as miticas classificativas de Graminhais e da Tronqueira. 
O desenrolar da prova pode ser acompanhado em http://amaweb.com.pt/satarallye/.


Sem comentários:

Enviar um comentário