Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

WRC prossegue no México

Com arranque marcado para o dia 7 de Março, a próxima ronda do Campeonato do Mundo de Ralis terá na América Latina o seu palco. Habitualmente marcado pelas altitudes das classificativas, o Rali do México deste ano contará com uma reduzida lista de 27 concorrentes, o mesmo número que em 2012.
Em relação às provas anteriores, a principal novidade é a ausência do Campeão do Mundo Sebastien Loeb. Com esta ausencia, o numero 1 será atribuido a Mikko Hirvonen, com o piloto da Citroen a assumir-se como um dos principais candidatos ao triunfo.
Outra das novidades nesta edição do Rali do México é a presença do australiano Chris Atkinson, ao volante de um Citroen DS3 integrando a Abu Dabhi Citroen Total WRT, bem como do norte americano Ken Block, que inicía no México a sua mini campanha no WRC a bordo do habitual Ford Fiesta WRC.
Interessante de seguir será a prova do piloto local Benito Guerra que se estreará na sua prova ao volante de um Citroen DS3 WRC privado e que poderá intrometer-se na luta pelas primeiras posições.
O Rali do México será igualmente pontuável para o WRC 2, competição na qual se estreia também o piloto do Médio Oriente Abdulaziz Al-Kuwari.Com 397 quilómetros previstos, repartidos por 23 classificativas, o Rali do México disputa-se uma vez mais ao redor da cidade de Guanajuato e terá a sua partida com a realização da Super Especial no subsolo, ao longo da rede de túneis classificados como património da Unesco existentes naquela cidade.
A lista oficial de inscritos pode ser consultada aqui e toda a informação está disponível na secção PROVAS EM DESTAQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário