Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

RALIS NACIONAIS: Noticias Breves

Adruzilo Lopes pode regressar
Segundo avança o Autosport Online, Adruzilo Lopes poderá estar de regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis. O antigo Campeão Nacional confirma que tem em mãos um projecto para disputar o Nacional ao volante de um Grupo N encontrando-se a aguardar algumas respostas que podem viabilizar a sua presença na competição. Fora de questão está a presença na primeira prova, o Rali Serras de Fafe.

Fernando Peres marca presença em Fafe
Quem estará à partida da prova inaugural do CPR é Fernando Peres. O consagrado piloto do Porto não tem ainda definido o seu programa desportivo para a presente época e irá disputar o Rali Serras de Fafe sem qualquer objectivo desportivo, recorrendo ao Mitsubishi Lancer Evo IX da equipa. Peres adianta que a decisão sobre o que irá fazer nesta época será tomada mais tarde embora revele que a escolha poderá recair no Open de Ralis.

Francisco Teixeira com mini programa
Francisco Teixeira regressará esta temporada à competição. O piloto irá alinhar no Rali Serras de Fafe, estendendo-se o seu programa desportivo também ao Rali de Portugal. Em equação está também a presença no Sata Rali dos Açores.
Após vários anos ausente das competições, o piloto regressa ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo X alugado ao preparador espanhol AR Vidal Racing e será acompanhado por José Martins.

João Fernando Ramos repete presenças no WRC
João Fernando Ramos irá repetir o seu mini programa mundialista. O piloto jornalista continuará a apostar no Mitsubishi Lancer Evo X para alinhar no Rali de Portugal e no Rali da Catalunha, podendo juntar-se a estes um outro rali do WRC. 
Ramos será novamente navegado por José Janela, uma dupla que terá já no Rali Serras de Fafe a sua primeira prova da época, algo que o próprio piloto não esperava.

Open de Ralis também a crescer
São vários os projectos para o Open de Ralis 2013 envolvendo carros 4x4. Apesar de alguns dos pilotos habituais do Open não terem ainda apresentado os seus projectos, aos poucos vão sendo divulgados nomes que irão compor as listas de inscritos.
Os irmãos Adriano e Manuel Pereira já fizeram saber que estarão à partida nas provas do Open. Para Adriano Pereira a estreia será no Rali de Castelo Branco uma vez que o Mitsubishi Lancer Evo VII com que se irá apresentar esta época foi alvo de uma profunda revisão e não estará pronto a tempo das primeiras provas. Por seu lado Manuel Pereira irá dispor de um Mitsubishi Lancer Evo VI e espera-se a sua presença já na prova inaugural.
Refira-se que os irmãos irão discutir também o Regional Norte ao volante dos mesmos carros.
Também para o Open surge o nome de Vitor Ribeiro. O piloto de Baião vai tripular um Mitsubishi Lancer Evo VI com o qual já efectuou o 3º CAM Rali Festival.



Gil Antunes em três frentes
Gil Antunes irá apostar em três competições distintas esta época. Para o piloto de Sintra a aposta principal incide na participação no Desafio Modelsand, competição na qual obteve excelentes resultados em 2012 e para a qual parte agora com ambições reforçadas.
Para esta temporada, Gil Antunes aposta agora no apoio técnico da Competisport e deverá estar à partida das nove provas que compõe o Open de ralis com o objectivo de tentar um bom resultado em termos de campeonato de 2 rodas motrizes.
Também previsto para esta época está o regresso ao seu Opel Astra GSI e a participação no Campeonato Regional de Ralis Sul onde o piloto espera discutir as primeiras posições entre os carros de tracção dianteira.
A primeira prova do ano para Gil Antunes será o Rali Serras de Fafe, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, Campeonato Open de Ralis, Desafio Modelstand e Campeonato Regional Ralis Norte.

Sem comentários:

Enviar um comentário