Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

WRC Fafe Rally Sprint: a notícia esperada!

O desafio era enorme mas a aposta foi totalmente ganha! A primeira edição do WRC Fafe Rally Sprint, realizada no ano passado, conquistou tudo e todos, incluindo equipas, pilotos e responsáveis da FIA, com uma resposta vibrante por parte de todos os adeptos da modalidade, com os espectadores a proporcionarem uma impressionante moldura humana a que ninguém ficou indiferente.
Na verdade, o troço de Fafe/Lameirinha foi cenário de imagens de uma rara beleza, até porque os próprios pilotos, contagiados pelo espírito vivido ao longo daquelas horas, não só se aplicaram em termos desportivos como também contribuíram com momentos únicos de condução que levaram ao rubro as centenas de milhares de pessoas postadas ao longo do percurso. 
Perante tal sucesso, só havia uma única alternativa, como refere Pedro Almeida, director da prova: "Levar por diante uma segunda edição. Os adeptos da modalidade merecem-no em absoluto e, por isso, foi nossa preocupação dominante manter este verdadeiro 'aperitivo' para o rali, na certeza de que o sucesso irá ser igual ou maior. Felizmente que as nossas intenções tiveram um eco positivo na Câmara Municipal de Fafe, cujo apoio é essencial, e nos construtores, que uma vez mais disseram sim ao nosso repto."
Deste modo, é já possível confirmar que as três equipas oficiais presentes no WRC 2013 - a Citroën Total Abu Dhabi WRT, a Qatar M-Sport WRT e a Volkswagen Motorsport - estarão em Fafe a 6 de abril, garantindo desde logo um nível máximo de espetacularidade para esta edição do WRC Fafe Rally Sprint 2013 com os seus Citroën DS3 WRC, Ford Fiesta WRC e VW Polo R WRC, com os respectivos pilotos a lutarem pela sucessão a Petter Solberg, vencedor da primeira edição do evento.   
Para José Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, "perante o êxito da primeira edição que, com total mérito desta edilidade, voltou a colocar o nome de Fafe na rota do WRC, demonstrámos que as condições naturais que fizeram de Fafe a 'Catedral dos Rallies' se mantêm inalteradas. Fafe espera de novo por todos com a simpatia e o carinho de sempre!"
O WRC Fafe Rally Sprint 2013 terá lugar no sábado anterior ao início do Vodafone Rally de Portugal - 6 de Abril - no cenário privilegiado do troço de Fafe/Lameirinha, aproveitando os últimos seis quilómetros da classificativa. Verdadeiro troço cronometrado, o evento realizar-se-á com base em duas mangas de qualificação e uma final, a que acederão os pilotos mais rápidos.
O paddock do WRC Fafe Rally Sprint voltará a estar situado no Parque da Cidade, junto ao Pavilhão Multiusos.


Sem comentários:

Enviar um comentário