Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 13 de janeiro de 2013

Senra vitorioso no 4º CAM Rali Festival

Manuel Senra foi o vencedor da 4ª edição do bem sucedido CAM Rali Festiva. Uma vez mais o Clube Automóvel do Minho conseguiu reunir um numero recorde de inscritos e se desta vez foi notória a ausência de alguns dos principais animadores das ultimas edições, nem por isso o espectáculo em pista foi menor.

Com o inicio da prova a ser marcado pela presença de alguma chuva e piso muito escorregadio, o primeiro líder era Joaquim Bernardes ao volante do Renault Clio R3 com que irá participar no CPR 2L/2RM. Manuel Senra, ao volante do bem preparado Peugeot 306 Maxi efectuava uma prova exuberante dando, como é habito, muito espectáculo perdendo apenas 9,9 segundos para o lider ao fim das duas primeiras classificativas. Na 3ª posição seguia o Mitsubishi Lancer de Kike Salgueiro, apesar de um resultado menos conseguido na primeira pec.

Para a parte da tarde o sol apareceu em força e com o piso já seco Manuel Senra partiu ao ataque aproveitando a maior potência do seu Peugeot. No final da 3ª classificativa a diferença para o líder era já de apenas 1 segundo. A ultima classificativa ditou o desfecho com Senra a destronar Bernardes da liderança, vencendo o rali com 12,5 segundos de vantagem para o piloto aveirense do Renault Clio.


No 3º lugar ficaria Kike Salgueiro com mais de meio minuto de desvantagem para o vencedor. O 4º lugar seria para o piloto da Galiza José Fernandez ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo VII, uma posição conseguida na ultima pec por troca com o jovem Ricardo Costa, autor de uma prova muito interessante no seu Renault Megane. Vitor Ramos encerrou o top 6 com o seu Fiat Punto S1600.

As classificações completas podem ser consultadas nas seguintes paginas:

Sem comentários:

Enviar um comentário