Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 26 de janeiro de 2013

Ralis - Noticias breves (Actualizado)

Nasser Al-Attiyah venceu o Qatar International Rally 2013, prova pontuável para o Campeonato de Ralis do médio Oriente. Al-Attiyah impôs o seu Ford Fiesta RRC ao Citroen oficial de Kalid Al-Qassimi por 55,7 segundos.


A M-Sport anunciou que o novo Ford Fiesta R5 será homologado em Abril fazendo a sua estreia competitiva no Rali de Portugal pelas mãos do piloto Elfyn Evans. A M-Sport tinha declarado recentemente que ainda não tinha nenhuma data concreta para a estreia do novo carro, mas devido ao crescente interesse por parte de diversas equipas para aquisição deste novo Fiesta, surge agora a confirmação da estreia daquele que será o primeiro R5 a correr oficialmente.


Quem também está já a trabalhar afincadamente na nova classe R5 é a Peugeot Sport. Depois de um pequeno shakedown, o novo Peugeot 208 R5 foi recentemente testado em condições limite por Craig Breen, o novo recruta da marca que irá disputar 8 ralis do Campeonato Europeu primeiro com o Peugeot 207 S2000 e posteriormente já com o 208 R5. Para o piloto o novo Peugeot 208 R5 "conduz-se muito bem e os seus dois pontos fortes são os travões e a caixa de velocidades." Breen destaca também o motor "que tem um binário muito bom."
Recorde-se que a Peugeot Sport irá apostar forte no Campeonato Europeu, pois para além de Craig Breen, a marca fará correr outro Peugeot 207 S2000 para Jeremi Ancian em 6 provas, bem como um Peugeot 208 R2 entregue a Stephane Lefebvre, um jovem de 20 anos que irá disputar a 208 French Rally Cup bem como 4 ralis do Europeu. A estreia dos 3 pilotos será no Sata Rali dos Açores.

Ken Block anunciou que pretende disputar 3 ralis do Campeonato do Mundo durante a presente época. O norte americano apresentou as novas cores do seu Ford Fiesta WRC com o qual irá alinar nos ralis do México, Finlandia e Austrália. Paralelamente ao mini programa mundialista, Block deverá voltar a competir no Global Rallycross Championship, competição que este ano trará novidades em termos de calendário com uma visita a Barcelona.

A Proton irá fazer a sua estreia na WRC2 esta temporada no Rali da Suécia. O construtor malaio não tem ainda definida a totalidade do seu programa desportivo para a presente temporada mas com o seu piloto Per-Gunnar Andersson a jogar em casa, a marca decidiu disputar o rali nordico na esperaça de obter um bom resultado. O Satria S2000, que deverá apresentar algumas novidades técnicas, deverá também disputar o Campeonato asia-Pacifico.

Sem comentários:

Enviar um comentário