Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Monte Carlo - 2º dia: No reino de Loeb

Disputado que está o segundo dia de prova, Sebastien Loeb lidera confortavelmente o rali com uma vantagem de mais de 1 minuto e meio sobre o seu compatriota Sebastien Ogier.
Apesar de apenas ter vencido duas classificativas, Loeb dispõe de um avanço confortavel que lhe permite ir controlando um rali que se está a revelar extremamente dificil para alguns concorrentes.
Sebastien Ogier está a dar uma excelente estreia à Volkswagen com o segundo posto e embora a desvantagem para o líder seja já grande, Ogier vai referindo que a sua "guerra" não é com Loeb mas sim com os restantes pilotos, e neste particular, lidera.
Dani Sordo surge no terceiro lugar. O espanhol ao volante do Citroen oficial deu boa conta de si neste segundo dia e subiu um lugar na classificação geral depois de um dia em que rodou regularmente nos primeiros lugares.
Menos bem está Mikko Hirvonen. O piloto da Citroen não se está a adaptar aos pisos dificeis e nesta etapa perdeu 2 posições encontrando-se no quinto posto atrás de um surpreendente Evgeny Novikov. Aliás, o grande destaque do dia vai para os homens da M-Sport. Depois de uma primeira etapa algo cinzenta, quer Novikov, quer Juho Hanninen tiveram um dia muito produtivo com o russo a vencer duas classificativas e Hanninen a triunfar noutra mas ambos a conseguirem tempos muito bons ao longo do dia. 
Quem ainda não conseguiu mostrar serviço foi Mads Ostberg que admite não se estar a adaptar aos pisos de neve e gelo nesta que é a sua primeira participação no rali ocupando nesta altura o nono lugar atrás de Bryan Bouffier.
Do lado da Volkswagen, se Ogier está a conseguir uma grande estreia para o Polo, já Jari-Matti Latvala tem estado abaixo do esperado. Latvala ocupa o sexto lugar com pouco mais de 28 segundos de vantagem para Juho Hanninen. O piloto finlandês refere que não está com confiança para andar o que sabe e não encontra o melhor acerto no carro para tentar melhorar.
Martin Prokop encerra o lote dos 10 primeiros. No WRC 2 Sepp Wiegand continua a liderar isolado.
Os tempos online podem ser consultados aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário