Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

LG MOTORSPORT, Concentrados num crescimento com sucesso….

*por Silvia Gonçalves - http://rallygirlspt.blogspot.pt/

Por planícies Alentejanas fomos encontrar-nos com Luís Homem Gonçalves e Pedro Correia para tentar conhecer um pouco melhor a LG MOTORSPORT, equipa nascida recentemente e completamente empenhada em dignificar o Desporto Motorizado.
Começamos a nossa entrevista com Luís Homem Gonçalves, Diretor Desportivo e Piloto Auto.

S.G.- Luís como nasce a LG MOTORSPORT?
L.G.- Depois de 16 anos ligado ao desporto motorizado, chegou a altura de por em prática tudo o que tenho vindo a aprender, assim nasce a LG MOTORSPORT, uma equipa virada para o futuro onde o lema principal é dignificar os seus parceiros dando a maior visibilidade possível. 

S.G.- Então quais são os objetivos a que se propõem para 2013?
L.G.- A LG MOTORSPORT pretende crescer, levando consigo seus parceiros, assim temos o projeto para 2013 praticamente concluído e pronto para apresentar aos possíveis patrocinadores. Este passará pela presença do piloto Pedro Correia no Trofeu Nacional TT Classic Moto. Pedro Correia, para além de amigo de infância é um piloto muito estável, tem a capacidade de rolando muito rápido se conseguir adaptar de imediato a toda a conjuntura que envolve a corrida. O trabalharmos juntos sempre proporcionou alegrias conseguindo alcançar os objetivos a que nos propomos ao estudar cada prova.
Posso adiantar que, se encontra em negociações a presença de mais um piloto defendendo as nossas cores no Campeonato Nacional TT Quad 2013. Queremos dar um passo de cada vez, no entanto acreditamos que dois pilotos em campeonatos diferentes de Todo o Terreno daria a visibilidade merecida aos parceiros, tendo em conta um projeto bastante cauteloso a nível financeiro.

S.G.- Assim podemos depreender que o futuro da LG MOTORSPORT é?
L.G.- Crescer… não querendo ser repetitivo mas esta é a nossa palavra de ordem, temos plena consciência que só com um crescimento a passo certo conseguiremos atingir os nossos objetivos. Acreditamos sinceramente que temos capacidade de já em 2014 tentar que a LG MOTORSPORT esteja presente tanto no campeonato TT assim como num campeonato de Rali. Temos equipa para tal e com toda a certeza só um projeto tão abrangente poderá dar aos nossos parceiros a visibilidade que merecem.
S.G.- Então a LG MOTORSPORT é uma equipa que se dedica exclusivamente a competição?
L.G.- Praticamente… Temos conhecimentos já demonstrados em preparação de viaturas de competição assim como de carrinhas de assistência, muito em breve serão publicadas no nosso site fotografias de algumas preparações já realizadas, e podemos dizer que não se encontra fora de questão a possibilidade de realizar este tipo preparações para outras equipas.

S.G.- A nível de patrocinadores? Há novidades?
L.G.- Toda a equipa LG MOTORSPORT encontra-se completamente focada na visibilidade que pretendemos proporcionar aos parceiros. A maior fatia do projeto para 2013 incide em publicidade e marketing, deixando assim uma pequena e poupada margem para as despesas inerentes com as provas. Temos total certeza que o projeto é bastante aliciante para os nossos possíveis patrocinadores, sendo que temos várias formas de publicidade que juntas darão muita visibilidade. Para já podemos adiantar com bastante alegria a parceria com a MRD Design, as parcerias publicitárias com + Rally – futebol, Mscfotorali e Rally Girls, que já na última prova nos acompanharam a este nível, desde já um muito obrigado a todos. Agora vai ser tempo de apresentar o projeto e brevemente contamos com mais notícias para vos dar.

S.G.- Quer deixar alguma palavra em especial?
L.G.- Queria em especial deixar um muito obrigado por todo o apoio que temos recebido de fans, amigos, familiares e parceiros. Realmente, este projeto torna-se mais forte e possível com o vosso apoio que gera em toda a equipa ainda mais vontade de lutar para fazer muito melhor, levando o nome de todos nós o mais longe que conseguirmos, muito obrigado. E não se esqueçam de nos ir seguir na nossa página no facebook (http://www.facebook.com/LgMortorsport) e no site (http://lgmotorsport.wix.com/lg-motorsport). Obrigado a todos, boas curvas, sempre a fundo e até breve. 

De seguida fomos ter com Pedro Ratinnho Correia, Piloto Oficial Moto na LG MOTOROSPORT.

S.G.- Ola Pedro, como e porque a LG MOTOROSPORT?
P.C.- Em meados de 2012, sentindo uma enorme saudade de competir de mota e com bastante apoio da família e amigos, resolvi apostar em mais uma participação na Baja Portalegre 500, onde desde logo resolvi tentar juntar novamente a equipa técnica que me acompanhou em 2003 e 2004. O Luís prontamente aceitou com bastante entusiasmo, e com algum mistério no decorrer da prova estudamos cada passo onde ele sempre frisou “vamos acreditar, vamos em busca do resultado e depois falamos pois talvez possa ter uma surpresa para ti”. Passada a prova, num jantar foi quando ele me deu a conhecer o projeto LG MOTOROSPORT, já trazia tudo estudado, pronto para esperarmos pelo calendário, finalizarmos o projeto e batalhar para o aprovar. Como é do conhecimento de muitos, estamos a falar de uma amizade de infância, que trabalhando juntos nas provas sempre deu resultados muito positivos. Com tudo isto vestir as cores da LG MOTOROSPORT é para todos nós um orgulho enorme pois acreditamos que temos um projeto vencedor desde a raiz com bases que nos projetam para um crescimento rápido e seguro.
S.G- Então preparado para 2013?
P.C.- Sim, estamos a dedicar-nos na aprovação do projeto para a participação no Campeonato Nacional TT Classic Moto. Encontro-me fortemente motivado estando já a passar por uma exigente preparação física e técnica. Toda a nossa equipa está bem ciente da nossa prioridade, para nós a visibilidade que vamos proporcionar aos nossos parceiros é o principal pois eles merecem todo o nosso esforço. Como é natural, os resultados estão dentro deste pacote de visibilidade assim eu tenho de trabalhar para estar o melhor possível para lutar pelos objetivos. 

S.G- Assim sendo como olha para 2013 no âmbito desportivo?
P.C.- Muito trabalhoso, até à data alinhava nas provas com garra mas sempre para me divertir, com a LG MOTOROSPORT, algo mudou, acredito que consiga divertir-me na mesma, mas o peso da responsabilidade vai ser completamente diferente. A nossa concentração, profissionalismo e responsabilidade faznos dar ainda mais de nós, tendo sempre em mente dignificar a aposta feita pelos nossos parceiros proporcionando o maior retorno possível. Iremos trabalhar muito fora das provas com várias ações de marketing e conto com todos vós para nos acompanharem.

S.G.- Pedro, quer deixar algumas palavras?
P.C.- Sim, em primeiro quero agradecer a todos os fans, amigos, família e parceiros pelo magnífico apoio que nos têm dado. Juntos estamos a trabalhar para recompensar este vosso apoio. Podem sempre ir acompanhando as nossas atualizações na nossa página no facebook (http://www.facebook.com/LgMortorsport) e no nosso site (http://lgmotorsport.wix.com/lg-motorsport).
Obrigado a todos e até breve.

Assim, depois de conhecermos melhor a equipa LG MOTOROSPORT e os seus objetivos, resta-nos esperar expectantes pelas notícias do projeto para 2013 e acreditar que em 2014 as cores desta equipa apareçam mais vezes no Norte num campeonato de rally´s. O mais sincero obrigado ao Luís Homem Gonçalves e ao Pedro Correia pela forma que nos receberam.



Sem comentários:

Enviar um comentário