Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 24 de novembro de 2012

Renato Pita encerrou época com balanço...e co-drives

O piloto vianense Renato Pita reuniu na sua cidade natal alguns convidados e amigos para efectuar um balanço daquilo que foi a temporada de 2012. Para Renato Pita, a época foi muito positiva e a conquista do Vice-Campeonato Nacional de Ralis - 2 Rodas Motrizes foi o culminar de uma época de muito trabalho e dedicação a um projecto onde quase tudo foi novidade: um novo carro, um novo navegador, ralis que nunca havia disputado.
O piloto apoiado pela BP refere que nem tudo foi fácil e recorda a desistência no Rali Serras de Fafe quando efectuava tempos que lhe permitiam lutar pela vitória, bem como a luta travada ao longo da época com adversários como João Silva ou Ivo Nogueira, mas a grande gestão do piloto aliada a toda uma equipa eficaz permitiu que no final do Rali Casinos do Algarve pudesse festejar a conquista do vice-campeonato.
Além dos ralis, o piloto de Viana do Castelo falou também dos seus projectos. O nascimento da Renato Pita Motorsport & Eventos surge de forma natural com a enorme vontade e poder de iniciativa do piloto em promover a modalidade. 2012 fica marcado pela realização da 1ª edição do Rali Cidade de Viana, evento marcado pelo sucesso, como comprovam os milhares de pessoas que assistiram à prova, e ao qual a Renato Pita Motorsport & Eventos dedicou todo o empenho e colaboração.
Outro dos projectos do piloto dá pelo nome de "Etapa Segura", uma ideia posta em pratica ao longo da época em diversas escolas do município e que teve como objectivo a sensibilização dos mais novos para a importância da segurança rodoviária. Para Renato Pita, as acções realizadas nas diversas escolas foram muito marcantes quer pelo impacto positivo que tiveram, quer pelo interesse crescente das autarquias em acolher estas acções.

Para 2013, nos planos do piloto está novamente a disputa do CPR 2L / 2RM, embora não esteja ainda definido o carro a usar. Em agenda está também a continuação do projecto "Etapa Segura" alargando as acções de sensibilização a todo o país sendo um objectivo passar por cada uma das capitais de distrito.
A RP Motorsport & Eventos continuará também a trabalhar na organização do Rali Cidade de Viana prometendo algumas surpresas nesta que será a 2ª edição.
Por fim, o piloto não quis deixar de agradecer a confiança que todos os patrocinadores depositaram neste projecto, realçando o seu principal patrocinador, a BP, que manifestou vontade de continuar a apoiar a equipa. Após os agradecimentos, Renato Pita convidou todos os presentes para a sessão de co-drives promovida no Kartódromo de Viana do Castelo, com o Renault Clio R3, onde vários convidados puderam experimentar as sensações de andar num carro de ralis e apreciar a condução do agora Vice-Campeão Nacional de Ralis - 2 Rodas Motrizes, Renato Pita.

Sem comentários:

Enviar um comentário